terça-feira, junho 27

Nicotina


"Tortura chinesa" ou a "Paciência do chinês"

Imaginem que há 20 anos que o investigador Chinês, Zhao Baolu, não faz mais nada senão estudar os efeitos da nicotina (o estimulante causador do vício do tabaco) sobre o organismo.


Nas suas experiências, ele verificou que, os ratinhos que foram obrigados a fumar dois maços de cigarros por dia, durante 7 anos, se tornaram menos propensos a contrair doenças neurológicas como o Parkinson ou Alzheimer.
Isto porque a nicotina actua como um antioxidante, criando uma espécie de "blindagem" nos neurónios (células cerebrais) protegendo-os da acção de outras substâncias causadoras daquelas doenças.

Assim, este cientista torturador de ratinhos, conclui que:

  • "A Nicotina não é tóxica, é apenas viciante"
  • "A Nicotina, por si só, não prejudica a saúde dos fumadores"
  • "A Nicotina pode ser utilisada no tratamento de doenças do foro neurológico".
Boas notícias para os meus amigos que ainda fumam. Fico contente por eles!
Apesar disso, eu vou continuar sem fumar, pois o que me fazia mal (eu já sabia) não era a Nicotina, mas sim o Fumo dos Cigarros.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Muito bem.
Aqui estou.
Apresento-me cheio de saude!
:) jc

PS (salvo seja) Estas a ficar parecido com o João César Monteiro.
Mais uns anitos e vais para a Casa Amarela!
.................................

27/06/06, 13:53  
Anonymous Anónimo disse...

Esse não era aquele que fazia colecção de pélos "femeninos" da púbis ?!?! normalmente denominados pintelhos ?!? .... :)

27/06/06, 14:46  
Anonymous Anónimo disse...

É esse mesmo Pantas. E mais...fez um filme a "preto e preto" que eu adorei. :)
jc

27/06/06, 18:51  
Anonymous Anónimo disse...

He,he,he,he.. A Branca de Neve, e na altura esse Ganda Maluco tinha conseguido um subsidio dos Panascas do IPPAR, ficaram possessos.. :)

28/06/06, 12:22  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial