terça-feira, abril 17

Poetas Advogados

MOR Nasceu em Dona Luiza de Ituporanga, em 1934.

- Estudou na Escola Isolada Dona Luiza até o terceiro ano primário e fez o quarto ano em Santo António de Ituporanga;
- autodidata até os 45 anos, idade com que completou no supletivo o colegial e científico;
- em 1983 concluiu o Curso de Ciências Contábeis, na Universidade do Contestado;
- em 1989 concluiu o curso de Direito Tributário, na Universidade Federal de Santa Catarina.

De 1984 a 2004 trabalhou como Pesquisador e Contador na Advocacia Geral da União em Florianópolis.

Mário Osny Rosa aos 72 anos, é membro activo da Sociedade dos Poetas Advogados de Santa Catarina - Brasil.
Nesta foto, el faz-me lembrar um dos meus Tios que emigraram para o Brasil, nos anos 50 do século passado.

9 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Oh Gigi, com um pouco de sorte acho que a Spuk também pode ser tua prima. Nunca se sabe.

17/04/07, 14:14  
Blogger O Bicho disse...

Pois, nunca se sabe, no Brasil Eu tenho praí uns 14 Primos e 3 Tios.
Para além disso, tenho no total 52 Primos direitos, espalhados pelo planeta.

17/04/07, 20:25  
Anonymous Anónimo disse...

Estás a esquecer-te dos da blogosfera.

17/04/07, 21:34  
Anonymous Anónimo disse...

estimado BICHAROCO:

informo-te, que a tua querida e saudosa amiga CASTIDADE, estará de volta, na próxima 6ª feira.
podes contar com ela, para o tão esperado enlace.
eheheheheheheh...

17/04/07, 23:46  
Anonymous Anónimo disse...

Kim, realmente nunca se sabe!

Pelo lado de pai tenho avô italiano e Avó alemã, mas pelo lado de minha mãe, algumas gerações atrás é de origem portuguesa.

SPUK

17/04/07, 23:55  
Blogger O Bicho disse...

Olha que bom, a CASTIDADE vai voltar a animar esta coisa...

18/04/07, 11:53  
Blogger O Bicho disse...

Ganhei mais uma Prima:
a Spuk, para aumentar um dos ramos genealógicos (Martins, Barbosas, Labrujós) da família.

18/04/07, 12:03  
Anonymous Anónimo disse...

kimzinho lindo:

esta coisa?!
huuuummmmmmm... n me parece!
a CASTIDADE anda muito animada, c outra coisa!

18/04/07, 12:30  
Anonymous Anónimo disse...

Estou a tentar que pode ajudar me nessa busca, encontrei uma Escola na cidade de Olhão que tem o nome de meu bisavô João da Rosa, teria o Porcalhota algum leitor dessa cidade que pudesse fazer uma pesquisa sobre Jão da Rosa e enviar para o meu e-mail morja@intergate.com.br, com os seguinte dados: Se essa Pessoa emigrou para o Brasil e em que ano?
Ou uma biografia do mesmo, ficaria grato pela ajuda.

Mário Osny Rosa

28/07/08, 01:41  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial