quinta-feira, março 8

Festa RTP 50


Zé Manel, Antonino, Vítor, Eu e Carvalho,

uma equipa completa de operadores, no Estúdio e no cenário, onde se fazia o TELE JORNAL (em 1973 ou coisa parecida) na época em que um dos locutores era o irmão do Marcelo Caetano - o Manuel Caetano, que ontem mesmo gostei muito de rever em directo, a abrir o Jornal da Noite na RTP1.
Gostei da festa.
Podia ter sido diferente, é verdade, mas não sei se teria sido melhor... pois, acho que foi necessária e suficientemente carregada de emoção verdadeira, sentida.
Rever algumas daquelas imagens e pessoas, fez-me sentir muitas saudades e deixa-me muito orgulhoso por ter feito parte da história da nossa RTP.

Por tudo, isso, o meu obrigado, aos Portugueses Anónimos, que desde sempre sustentaram e apoiaram a evolução daquela empresa, onde, para mim, foi sempre um prazer muito grande trabalhar.

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Foi isso mesmo.. "Emoção verdadeira, sentida".. Pecou talvez por algumas "ausencias", relativamente a certos icones que fizeram parte desta Casa.. Para mim foi mágico, relembrou-me os tempos de menino em familia, aos sabados ( dia de tomar banho ) e as noites à socapa, em frente ao televisor, a ver, sorrir e sonhar.. Obrigado Vasco Granja pelos magnificas horas que me fizeste passar, mesmo com aqueles Desenhos Animados Cheqoslovaquios que nunca percebia o nome dos Realizadores, à Série dos Pequenos Vagabundos, que tinha sempre um gordo que levava nas trombas, Ao Vitorino Nemésio, que era chato comó caraças mas que faz parte dessas boas memórias de menino, ao TV Rural, sempre ao almoço de Domingo, em Familia e tantas outras, sempre à volta da Philips a Preto e Branco ( com um copo de água em cima do naperon.. :) ) Opá !!! Obrigado... Viva a RTP, Viva a Porcalhota, Viva o Benficaaaaaaaaaa !!!!!!!!!

08/03/07, 16:13  
Anonymous Anónimo disse...

Ganda Pantas

O Fado é kinduka
e o vinho
é kinstroi

Saudações DO GLORIOSO S.L.B.

08/03/07, 18:32  
Blogger RS disse...

Vi parte do Zip-Zip com a presença de Almada Negreiros, que vi pela 1.ª vez ao vivo.

08/03/07, 22:01  
Anonymous Anónimo disse...

Parabéns ao Gigi, por fazer parte dum passado que animou as noites de sonhos únicos dos pobres.
Viva o Gigi! Viva a Televisão!

09/03/07, 00:04  
Blogger O Bicho disse...

Eu revivi esse Zip com o Mestre Almada Negreiros, que já me tinha esquecido, assisti ao vivo na sala de Teatro da Av. Fontes Pereira de Melo;
curiosamente, mais tarde, a filha do Mestre (Paula Negreiros), viria a ser minha colega e amiga, na RTP.

09/03/07, 09:08  
Anonymous Anónimo disse...

Viva,RTPI
Estou muito Triste, mais nâo pode ver Ette poste em Belgica!
Bom fim de semana.
Beijinhos

09/03/07, 09:10  
Anonymous Anónimo disse...

Boa noite,

Sou a filha do Zé Manel e por uma coincidência muito agradável cheguei a esta foto através da esposa de um colega vosso que é o João Rodrigues. O meu pai adorou ver esta foto e vou mostrar-lhe qdo estiver com ele, este seu blog. Fica aqui o contacto telefónico dele, pois quem sabe talvez se queiram reunir num dos vários encontros / jantares / almoços que eles fazem ao longo do ano. O telemóvel dele é o 96 407 67 88. Obrigada por ter partilhado esta foto que adorei ver. Boa noite.

31/05/12, 01:13  
Blogger O Bicho disse...

Obrigado pela mensagem. Vou procurar encontrar o seu pai, num desses jantares (penso que é no Magriço) de que ja tinha ouvido fala. Entretanto, informo que há outras fotos interessantes daquele tempo, num site do Facebook chamado "Amigos RTP".
Aqui fica o endereço web: http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=351606278228610&set=o.312239015480401&type=3&theater.

31/05/12, 10:47  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial