quarta-feira, maio 2

Edades do Homem (1)



Na minha voltinha saloia desta semana, encontrei num museu regional, esta pequena reprodução de uma estampa, cujo original se encontra pendurado numa parede da minha memória da Porcalhota, desde os meus 5 anos de idade.

A estampa a que me refiro (e já não revia fisicamente há quarenta e tal anos), tinha por título "EDADES DIFERENTES DO HOMEM" e fazia parte da primitiva decoração das paredes da "Parreirinha da Porcalhota V" (hoje "Argola Dourada") desde o tempo do seu primeiro proprietário, o velho "Jaquim Ferrador", Avô do nosso amigo, e primo, Henedino Júnior.

Porque estou já no patamar do 6º degrau, não reparei que fiz uma fotografia pouco nítida, por isso, vou ter que voltar ao museu esta semana, para tomar nota das legendas que descrevem os diversos degraus da escada evolutiva, aqui representada na gravura.
(Depois, eu conto mais... se não me esquecer.)

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Lembro-me bem deste quadro. O que não me lembrava é onde é que o tinha visto.
Nós já estamos a descer a escada.
Tem de ser com cuidado para não cairmos

02/05/07, 21:52  
Blogger Carla D'elvas disse...

eu, ainda, vou a subir a escada...
os meninos, façam o favor, de descer devagar... n vos quero perder :)

02/05/07, 23:10  
Blogger RS disse...

Neste país de gente séria como por exemplo os políticos, cada vez mais me sinto como o personagem que está no lado esquerdo, atrás da árvore de Adão e Eva.

03/05/07, 00:11  
Blogger O Bicho disse...

Pois é, Rui, parece-me que este nosso Portugal se transformou num verdadeiro Jardim Zoológico:
na fauna política, a ordem predominante na selva autárquica, é a das Aves de Rapina;
as repartições públicas são autênticos viveiros de Gasterópodes;
na justiça, continua a ser válida a Fábula do Lobo e o Cordeiro;
algumas Universidades são pastagem de Burros que compram Diplomas de Engenheiro de Obras Feitas;
por cima disto tudo, abundam os Papagaios da Ignorância, os Doutores Jornalistas, que conduzem os Rebanhos de Carneiros videodepentes;
suportando esta merda toda, estão as Cáfilas que aguentam mais ou menos consoante têm (Dromedários e Camelos) uma ou duas bossas.

03/05/07, 10:06  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial