quarta-feira, janeiro 9

Voluntariado


Finalmente..! Será desta que Eu vou conseguir?

É difícil acreditar que, ando há alguns meses a pedir TRABALHO... e não consigo!
Até agora, o que tenho tido, são propostas de EMPREGO.
Mas, EU NÃO QUERO UM EMPREGO!!!
Bem, é melhor explicar:

Eu só queria ter uma ocupação, desenvolver uma actividade NÃO REMUNERADA, numa Organização de Solidariedade Social ou num departamento de acção social ou cultural da Junta de Freguesia ou da Câmara Municipal.
No entanto, eu IMPONHO uma condição - NÃO quero, não gosto, não posso, cumprir um horário normal ("full time") porque:

  1. Não tenho DISPONIBILIDADE total para isso - preciso de algum tempo para a família, para os amigos e para fazer o que me apetecer.
  2. Se for desempenhar uma tarefa a tempo inteiro estarei a ocupar um lugar que, decerto, fará falta a um JOVEM DESEMPREGADO.
  3. Se me exigem um compromisso, do estilo "emprego das 9 às 6, com intervalo para almoço", então já não é COLABORAÇÃO - isso, nem que me pagassem!!!
Alternativa "part time" - vestir um colete reflector e ir controlar o trânsito de estudantes e automóveis junto à saída das Escolas cá da terra, com uma raquetezinha de "STOP" - cum caraças, acho que a minha formação académica e experiência profissional poderão ser melhor aproveitadas!!!

3 Comentários:

Blogger O Bicho disse...

Ocorreu-me agora que, alguém poderá dizer: "Chiça que o gajo é esquisito..!"
Pois sim, mas Eu acho que neste caso, até tenho direito a ser esquisito.

09/01/08, 12:04  
Blogger Carla D'elvas disse...

Tens tantas coisas que podes fazer em voluntariado... haja vontade!
... podes visitar doentes nos hospitais... são tantos os velhinhos, abandonados, nas enfermarias, que precisam de um sorriso e um abraço... não custa nada e é tão bom!
Podes, sair nas madrugadas... e levar afectos aos sem abrigo... em troca recebes muitas estorias... abraços e sorrisos com alma!
São tantas, as vezes, que as lágrimas encontram caminho nos olhos, de quem abraça e é abraçado...
São abraços com braços gigantes... de carinho e ternura :)

09/01/08, 14:38  
Anonymous Anónimo disse...

Bicho" acho, que estás desfasado do sistema da caridade.
Então eu explico:ou te profissionalizas, ou então ficas por tua conta.Se fores profissional, sobes ao estrelato.
Acredito no que queres fazer.Só que, se o quizeres fazer desinteressadamente, tem cuidado podes ter,que te registar individualmente e pagares imposto

09/01/08, 19:55  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial