quarta-feira, março 12

mudar de cor


Este Limoeiro do meu quintal, faz lembrar a política, os políticos e os partidos políticos:

Tem frutos verdes e outros amarelos,
que são as cores do Limão, bem como dos Marmelos.
Tem flores abertas, cor-de-rosa, alaranjadas
e outras ainda em botão, muito avermelhadas.
E a completar o arco-íris da Democracia
até se aparecem as cores da Monarquia.
Ele mostra nas folhas a marca da realeza,
em manchas de azul Sulfato da Calda Bordalesa.
Já agora para os Anarcas há o preto do Cinzeiro,
uma doença que ataca as folhas do Limoeiro.

Estas misturas e mudanças de cor são típicas. Um exêmplo:
a Zita, nasceu VERMELHA no PCP, passou por VERDE ainda no PEV, pensou no ROSA do PS, mas optou pelo LARANJA do PSD, que agora, também mudou a sua cor, para AZUL igual ao PM.
MAS QUE MIXÓRDIA!!!

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

A Zita, eu conhecia(parece o melro do Junqueiro, mas é verdade).Andamos no mesmo liceu e eu admirava-a. Admirei-a depois, durante um tempo. Neste momento, consegue ser, uma das pessoas que mais desprezo. Detesto vira casacas e oportinistas.
Maria

12/03/08, 20:19  
Anonymous Anónimo disse...

Oi Bicho. Também eu, hoje mudei de cor. Até há pouco estava vermelho e agora estou um pouco pálido. São os ares de Madrid.
Mas voltando à vaca fria - O que esperas dos políticos?

12/03/08, 22:28  
Anonymous Anónimo disse...

Pelo que, comentaram meus amigos,vou olhar o meu comentário de botânica, mais no sentido de apreciar este verde,com as tais folhas amarelas, esperando que aquele pequeno «berloque» colorido, seja a cereja em cima do bolo para mais logo.
Do que estou a comentar,não se permitem,vira casacas,é para o melhor e para o pior

13/03/08, 08:28  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial