sábado, abril 26

Praia Mar


Tempo de Verão no fim-de-semana prolongado de Abril: Sexta (feriado), Sábado e Domingo, com o termómetro a rondar os 30º, o povo saiu à rua e fez a inauguração (não oficial) da época balnear na costa Oeste.

O areal da praia, finalmente livre do lixo depositado pelas marés do Inverno, enche-se de chapéus-de-sol, toalhas, biquinis e bermudas fora de moda - já são do ano passado.
Um "rebanho de brasucas" transportando as indispensáveis geleiras acampa na orla da areia húmida da maré alta - vai ser uma tarde de música, futebol e "cervejola".
A água do mar está "luza" - diz o Bacarote (o velho pescador residente da Praia-das-Maçãs) - olhe ali, o cardume de Taínhas que "anda à babugem" na boca do rio; é mau sinal!

As ondas, que não estão para "surfar", apelam ao mergulho refrescante e revigorante. E depois, relaxar deitado sobre areia morna a absorver um bocadinho de energia da radiação solar - regenerar a pele, abrir os poros, induzir a produção de Vitamina D, incrementar os níveis de Tocoferol, reavivar a circulação e, já agora, ganhar uma corzinha mais saudável.

No entanto... However... Et pourtant...

1 Comentários:

Blogger Cristina disse...

que tempo em praia das Mâças...aqui frio com hiverno!!!
Até muito brèbe, Bicho.
beijinhos.

29/04/08, 21:48  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial