quarta-feira, agosto 13

Arquivos (colaterais) da Porcalhota


Crónica de Júlio Dantas (o famoso Dantas) na revista "Ilustração Portugueza" nº 473 de 15-3-1915.

Ilustração Portuguesa
«Há imagens novas todos os dias! Neste blog onde reproduzo revistas portuguesas antigas, compradas em feiras de antiguidades, ou achadas. São elas a revista "Fungagá da Bicharada", a "Gente", a "Ilustração", a "Ilustração Portugueza", o "Cinéfilo", "O Século Ilustrado", a revista brasileira "Fon Fon", a revista venezuelana "Les Enfants"...»

Diz a autora, que acrescenta:
«Chamo-me Mariana, tenho 35 anos e moro em Lisboa, Portugal.»

Pois então, obrigado Mariana, por esse interessante e excelente trabalho de pesquisa e divulgação.
Não é costume do "Pessoal", chamar a atenção para outros sítios da Internet, mas há sempre uma excepção e esta, é deveras interessante.
Eu visito esse blog amiúde, para me deslumbrar com o registo jornalístico de coisas sensacionais e outras vulgares (por vezes desconhecidas ou esquecidas) que fizeram a história do século passado, e que servem às vezes para me inspirar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial