domingo, novembro 30

Noite Americana


Ontem, noite americana, em Lisboa - o meu cunhado americano passou por cá para jantar, antes de apanhar o avião de regresso a West Palm Beach, depois de uns merecidos dias de férias na sua nova mansão Algarvia.
- Boa viagem e até para o ano, que é quase daqui a um mês - está combinado - na "Catedral da Cerveja" para almoçar e assistir ao jogo Benfica - Braga.

2 Comentários:

Blogger Kim disse...

Foi o teu cunhado ou foi o Truffaut?
Ficas com mais um destino para passsar férias.
Está um fim de semana mais que fatela.

30/11/08, 18:38  
Anonymous Anónimo disse...

EUA avisaram "vários países"

No relatório que enviou ao chefe da diplomacia, Aguirre de Cárcer adianta que Espanha não foi a única a ser informada destas transferências. “Esta mesma iniciativa estão a realizá-la com vários países que se encontram ao longo da rota que devem seguir os aviões em questão”.

O “El País” noticia que os países em causa “serão pelo menos, a Turquia, Itália e Portugal”, tanto mais que no dia seguinte à reunião de Aguirre de Cárcer na embaixada americana, um avião procedente de Kandahar com os primeiros 23 suspeitos transferidos para Guantánamo, entrou no espaço aéreo controlado pelos Açores. Segundo registos aéreos portugueses, o avião era procedente de LEMO (código da base militar espanhola de Móron), mas os registos enviados pelo Ministério da Defesa espanhol à Audiência Nacional referem que o avião teria feito escala em Incirlik, na Turquia, e não em solo espanhol.

À semelhança das autoridades espanholas, tanto o governo de Durão Barroso, como o executivo de José Sócrates garantiram nunca ter sido informados das transferências de prisioneiros, nem ter registo da passagem dos aviões da CIA por aeroportos nacionais. Um fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que a Lusa não identifica, reafirmou esta tarde não haver indícios de cumplicidade do Governo português no transporte de prisioneiros para Guantánamo e lembrou que está a decorrer uma investigação do Ministério Público a este caso.

(Notícia actualizada às 20h33)

30/11/08, 23:55  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial