domingo, dezembro 14

Amigos do JSB


Promover um reencontro de amigos do "João Sebastião Bar"?
Esssa não lembrava a ninguém...
E depois, eu ser expressamente convidado para a reunião.!?
Essa não me passava pela cabeça...
Mas aconteceu, efectivamente, neste Sábado, 13 de Dezembro, em Lisboa, no "Entrecopos" - o local seleccionado para o convívio, não podia ter sido melhor.

Não tenho "postado" nada porque ainda estou a digerir o jantar dessa noite, seguramente inesquecivel para os cinquenta e tal Amigos do JSB que marcaram presença física e outros mais que participaram apenas à distância.
A difícil digestão, não se ficou a dever a quaisquer problemas fisiológicos (o serviço de jantar foi excelente) mas sim a problemas emocionais - foi muito grande a emoção de rever, cumprimentar, abraçar amigos e companheiros das noites de Lisboa (1974-1979), com os quais não privava à quase trinta anos.
Algumas horas bem passadas, partilhando o mesmo espaço, ao sabor dos petiscos e de uns copos de vinho tinto, despreocupadamente - quase como dantes - enquanto as conversas fluiam cruzadas através das mesas, numa espécie de "troca de memórias" à mistura com perguntas e esclarecimentos acerca dos percursos de vida de cada qual; bem entendido, cada qual dos menos conhecidos publicamente, claro, como Eu e mais uns quantos outros que não são normalmente, figuras de 1ª página, nos meios de comunicação social - «então, chegaste a acabar o curso? o quê, nunca exerceste? foste viver para o campo? quantos filhos? e netos? ainda escreves? continuas apaixonado?»
E os outros, bem conhecidos do público, como a senhora do cabelo verde aqui na foto (que conteve o seu natural impulso de aplaudir o resultado do jogo Leixões/Benfica) e outros cantores, poetas, jornalistas, romancistas, compositores, músicos, artistas plásticos, actores e... políticos, felizmente nem por isso.

E há mais coisas, para contar, acerca deste encontro simplesmente, MEMORÁVEL!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial