sábado, fevereiro 28

Ensopado de Borrego


"Vila Nova de a par de Alvito"
curioso este nome da vila que em 1708, foi elevada a Concelho, passando então a chamar-se "Vila Nova da Baronia" (por ser pertença do donatário Conde e Barão de Alvito) - uma pequena vila nos limites do Baixo e Alto Alentejo.

Aqui, na mesma rua onde se encontra a casa que tem esta única janela, o meu amigo professor Brigola preparou e serviu um "ensopado de borrego" que eu digo que foi o melhor que saboreei até hoje. E afirmo isso com toda a certeza, pois em toda a minha vida só comi por duas vezes tão afamado acepipe.

A primeira, foi na Vila do Escoural e posso dizer que me "soube pela vida" porque era muita a vontade de comer que eu levava naquele dia frio de Carnaval de há vinte anos, quando disse ao Kim - «pára aí a carrinha e vamos ali aquele restaurante a ver se conseguimos almoçar qualquer coisa - a visita às Gravuras Rupestres do Escoural abriu-me o apetite cá duma maneira...»

1 Comentários:

Blogger Kim disse...

Pois ... e tu nessa altura nem gostavas de ensopado de borrego. Bah!
Depois, até lambeste os dedos.
Pela boca morre o peixe, aliás o borrgeo!

02/03/09, 00:01  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial