sexta-feira, fevereiro 13

Fim de Semana 167


Para um BOM FIM DE SEMANA!

No sábado, com toda a família ou só a "cara-metade":
retomando os "Passeios SAL", vamos (eu não) caminhar pelos
Campos Atlânticos descobrindo locais de sonho e de romance, para começar em beleza, o "Dia dos Namorados".
As magníficas arribas das Azenhas do Mar, as areias douradas da Praia das Maçãs, os velhos campos de cultivo, os pinhais cerrados e quem sabe, avistar o Banzão. E pode ficar para almoçar um peixe fresco nas Azenhas ou ir até Sintra lanchar uns Travesseiros doces.

«Os caminhos das velhas hortas, muitas abandonadas, muitas esquecidas. No ar a brisa fresca e húmida da proximidade do Atlântico e a protecção da Serra de Sintra transformam os campos desta costa em locais de especial beleza. Nesta região cresceu o primeiro turismo de litoral de Portugal, restando velhos testemunhos nos palacetes do início do Século XX.
Um mundo rural às portas de Lisboa, desde sempre, manancial alimentar pela boa produtividade dos seus solos e pela dedicação ao trabalho das suas gentes simples, que ganharam a alcunha de Saloios, nome que se estendeu à região onde habitavam e onde produziam.»

Portugal tem muitos sítios que você não conhece, alguns mesmo bem perto de si, mesmo que já lá tenha passado muitas vezes. Ao fim de semana caminhe com a SAL e descubra um Portugal maior !

Etiquetas:

1 Comentários:

Blogger Cristina disse...

Bom dia de namourados no paraiso mervelhoso d'azenhas do Mar...
Grande abraço

13/02/09, 20:52  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial