quarta-feira, novembro 24

Rotas da Biodiversidade

percurso pedestre

Notícia no site do "Diário Digital"

Foi inaugurado esta terça-feira, 23 de Novembro, no Módulo Ambiente (Jardim Vasco da Gama - Belém), o primeiro percurso pedestre homologado em Lisboa - «Rota da Biodiversidade» que liga o Parque Florestal de Monsanto e o rio Tejo, ao longo de 14 km e com 18 pontos de interesse assinalados.
O percurso conta com vários painéis informativos e interpretativos com indicação da fauna e flora existentes nesses locais.
A inauguração foi precedida pelo visionamento do filme «A maior Flor do Mundo», de José Saramago, terminando com o percurso conduzido por professores da FCUL até ao Rio, pela Rota, onde serão libertadas várias gaivotas recuperadas pelo CRAS de Lisboa.
Notícia no site da "Federação Portuguesa de Cicloturismo"
Vai ser inaugurada no próximo dia 27 de Novembro, no Módulo Ambiente da CML (Jardim Vasco da Gama – Belém)  a “Rota da Biodiversidade”, com a presença do Sr. Vereador dos Espaços Verdes e outras individualidades convidadas.
A FPCUB irá organizar um passeio de Bicicleta, com o programa seguinte:
09h45 – Concentração dos participantes (Anfiteatro da Alameda Keil do Amaral – PF Monsanto)
10h00 – Saída para o passeio guiado
10h55 – Chegada ao Jardim Vasco da Gama (Módulo Ambiente – Belém)
11h00 – Inauguração da “Rota da Biodiversidade” pelo Sr. Vereador
Afinal, já foi, ou vai ser..? ou temos inaugurações para todos os gostos..?»

5 Comentários:

Blogger Kim disse...

O que vale é que ainda vais tendo estes contactos com a natureza. À falta de outros entretenimentos por demais abusados pagas agora o preço de que a idade do condor inflige.
Também já estou nesse circuito.
Abraço Gigi

24/11/10, 22:33  
Blogger Laura disse...

Olá, quando acabei de ler e vi gaivotas recuperadas; ah, mais gaivotas? mas elas sujam tudo vamos nós a passar e... depois entendi que são as gaivotas barco ahhhhh, só eu.

Muita sorte quem tem desses parques na natureza para andar, ciclar e remar, maravilha.
tenho um aqui pertinho de casa mas é pequenino. Dá para arejar, sentar a ler e airar a vista.

Um dia bom.

beijinho da laura

25/11/10, 09:01  
Blogger O Bicho disse...

Laura,
coisa que não falta por aqui são gaivotas daquelas que bombardeiam com os seus dejectos ácidos, tudo o que é candeeiros de rua, muros, passeios, estátuas e bancos de jardim.
Pois é mesmo desses bichos que o "Centro de Recuperação de Animais Silvestres" de Lisboa vai libertar nesse dia - enfim, não encontraram nada mais útil para fazer...

25/11/10, 10:42  
Blogger O Bicho disse...

Kim,
é isso mesmo, cada vez menos actividade física.
O meu médico diz que «a gonartrose no meu joelho esquerdo agrava-se com Bodyboard, Ciclismo, Ténis (tudo o que eu ainda ia praticando) e dá-se muito mal com aquela água fria da Praia das Maçãs».

25/11/10, 11:22  
Blogger Laura disse...

Eh lá, atã acertei na mosca, pois nem era dífícl de acertar se a minha Neide quando andava a tirar o curso de Biologia Aplicada na Univ. do Minho, mandaram-nos para as Berlengas uns 6 dias, para partir os ovos das gaivotas...Dizia ela; mommy, que pena, tadinhas delas e um amigo dela, uma mãe gaivota não esteve pelos ajustes e perseguiu-o durante mais de meia hora para o bicar na cabeça que o rapaz teve de andar sempre a olhar pró céu a ver se ela o bicava mesmo...


Como li acima, deixa-te disso ó rapaz; menos actividade fiisica ficas feito num 8 e depois vem a bengala e as muletas, toma todos os dias o que eu tomo e não tenho nenhum problema desde há dois anos, nos ossos dos joelhos
Cem gramas (um frasco) de cloreto de magnésio (há na Farmácia custa um euro e qualquer coisa) deitas num garrafão 3 litros de água da fonte, deitas lá o cloreto de magnésio em pó, agitas, distribuis por 3 garrafas de vidro (nada de plásticas) e todos os dias bebes de manhã uns 3 goles bem abonados, e à noite a mesma coisa, isso durante meses, quando sentires melhoras..passas a só uma x por dia..tanto faz a hora eu tomo em jejum, o manel também e as dores foram á vida...
Vou mandar uma cópia ao kim e ele envia-te.

Daqui nada as meninas que se cuidem que o bicho passa a correr...

beijinho

laura

25/11/10, 21:23  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial