Fim de semana 256
Queluz, Sintra
Há meia hora atrás, fiz um intervalo na preparação do jantar e cheguei-me à janela para captar a imagem do pôr do sol.
Belo dia de calor que hoje pudemos apreciar.
Uma das vantagens de ser empregado doméstico, trabalhador dependente apenas das vontades, ou apetites, do pessoal cá de casa, com quem mantenho um contrato de exclusividade desde há vários anos.
Uma das vantagens de viver neste pobre País que está prestes a escorregar da encarquilhada Europa para o Oceano Atlântico, mas que goza ainda de um previlegiado ambiente geográfico/meteorológico.
Há que aproveitar o melhor que se puder... e nos deixem, quanto mais não seja para esquecer tudo e passar mais um BOM FIM DE SEMANA!
Etiquetas: weekend
12 Comentários:
Belo quadro e Viva a República (das Bananas).
Não se sabe muito bem é por quanto tempo se manterão as habituais condições atmosféricas que caracterizam as nossas latitudes. Está tudo a mudar neste país para..............pior.
Um bom fim de semana.
Viva o "Verao de S. Martinho"..
Pantas
Bom tempo fazia há duas horas atrás. Agora está um frio "nortenho" glacial.
Nesta hora díficil, abraço Gigi
Não assisti, e ainda bem, ao temporal que soprou do norte.
Nem quero lembrar... podia ter sido um melhor fim de fim de semana, "carago"!
Olá, Já percebi qual a hora difícil, mas, outras virão.
Vim atraída pela foto tão bela, apetece pintar um quadro, e como só pinto céus, quem sabe sai uma beleza de pintura.
beijinho da laura
Ficamos a espera de ver aqui a fotografia dessa tela (óleo ou acrílico?) inspirada por esta imagem.
Xi... onde me fui meter, mas agora tem de ser, não volto costas a um desafio...e vai que não vai, pergunta ao kim se os meus céus não são de um colorido sem igual...
Dá-me tempo, mas nem preciso de muito, só de ordenar a vida e vai que não vai, em três tempos está aqui... (não sei copiar, sou autodidacta, logo...deixa lá ver.)
Um abraço, laura
Bom... não é pressa.
Alem do mais acho eu, que só dá gozo pintar quando apetece e surge a inspiração.
A óleo acho que fica melhor, mas, a acrílico não dá tanta borrada, podemos lavar o pincel em água e sabão, as mãos, e a óleo é cá uma confusão, só diluente. O meu primeiro quadro foi a acrílico e ficou lindo... e além disso a óleo demora dias e dias a secar e o outro é uma questão de horas apenas...
Tá feita a explicadura.. Agora vou comprar a tela, amanhã, ainda tenho um que acabei, mas não o sinto acabado de todo, logo, precisa de uma mãozinha aqui e ali...e falta assinar. Mas, prometo por parecido...e deixa lá ver se as nuvens ficam assim, é que eu corro a tela para lá e para cá e neste não, tem de ser aos floreados ehhhh..aprende-se praticando.
laura
Moço, comigo para a escrita, depende, tanto faço alguns poemas num dia, como estou muitos dias sem nada, depende da onda, mas pintar é mais pelo cheiro da tinta que fica e é chato de respirar num apartamento... e lá que a Inspiração conta, nem haja dúvidas, mas cá para mim é melhor pegar nas tintas e pincéis, ou na pena mais vezes, senão a bendita inspiração torna-se em preguicite aguda e nunca é o momento... Assim,sento-me aqui no pc, escrevo, dedilho as teclas devagarinho e , ei-la que nasce, copiosa jorrando em palavras bonitas.
Um bom dia para todos.
laura
Sábias palavras «... a bendita inspiração torna-se em preguicite aguda e nunca é o momento...» no meu caso «preguicite crónica».
Bicho
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial