sexta-feira, janeiro 21

Novidades Antigas

no Encontro do Ano, foram três:
O Rui - conhecido pelo Rui da Clara, pela primeira vez junto do grupo, esteve à vontade mas sem dar muito nas vistas, fazendo jus ao passado - o misterioso desconhecido namoradao da Clara.
O Zé Machão - há 25 anos afastado do pessoal, finalmente o tão falado compincha, apareceu e deu nas vistas como sempre, exuberante. Espectacular a revelação (para nós) da verdadeira alma de fadista, sensacional aquela vontade incontida de confraternizar, de recuperar de tantos anos de afastamento.
O Severino - sempre na boa, sem fazer ondas, sempre bem educado, como naquele dia há muito tempo em que ele ficou com um ar sério e preocupado, perante o habitual comentário do Quim quando se fala de gajas (e problemas anexos).
Dizia o Quim, em jeito de conclusão de conversa: "pois é pá, as mulheres são todas umas putas!!!"
O Severino, muito aflito com aquela generalização: "ouve lá oh Quim, não digas isso, a tua e a minha não!!!"

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Das NOVIDADES ANTIGAS, destaco as seguintes características:
RUI - Tem andado embrenhado pelas vielas do negócio e deve ter levado em conta qual o grau de amizade que havia com o grupo.
Ponderada a questão, não sabe de ninguém durante anos e ... o que tiver que ser será.
Apareceu!
ZÉ MACHÃO - Com verdadeira saudade do pessoal, mas extremamente preguiçoso, para o localizar. Esteve à espera que a fruta caisse de madura. Valeu a espera, porque nos fez recordar a permanente boa disposição que já tinha na época.
Bom timbre de voz, com necessidade urgente de decorar as letras das canções que começa e não acaba. Já estou a tratar disso.
Xico, explica lá ao gajo o que estou a ecrever!
SEVERINO - Nem parece alentejano. Gostos refinados, fato Jacques Charrier, camisa George Hamilton, gravata Alain Delon, sapatos Ghunter Sachs.
Conhece montanhas de gente, mas os amigos ficaram nas faldas das ditas. Conservador e conversador nato. Reservado só até entrar no universo do próximo. Mulherengo q.b. sempre de pé atrás. Parceiro ideal para jogar futebol e ping-pong. Só aposta pelo seguro. Duma generosidade imensa tipo Ti Patinhas.
Há 30 anos que estava a pensar ir ao nosso almoço.
Não é o Severino, é o Máximo!
Quim

20/01/05, 20:01  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial