sexta-feira, janeiro 14

Studium Photus, Lda.

Novamente o Bichão 2 - na década de 70.
Recuperei dos arquivos da cave este bocadinho de um Auto-retrato do fotógrafo (em acção) no meio de uma sessão de trabalho com modelo, no estúdio principal do Studium Photus. Quero dizer no quarto grande com cama de casal, vários espelhos e 2 candeeiros de mesa de cabeceira, que o sr. Quim, não sei como nem porquê ou para quê, tinha a mania de partir durante as suas sessões fodográficas (ou seriam acrobáticas?).
Daquele andar alto, na Av. Columbano (4 ass, 2 wcs e cozinha, completamente mobilado e equipado) falava-se muito, na Sociedade da Porcalhota, mas sabia-se pouco. Nem mesmo o anónimo e azarado peão que no meio da Avenida naquela noite, levou com o meu Bolo de Aniversário em cima dos cornos, ficou a saber mais. Aliás, o desgraçado ficou mesmo sem saber que mal tinha feito a Deus para merecer tamanha doçura.
- "Mas eu agora digo-lhe, oh amigo, foi a minha querida amiga G. que num ataque de fúria, despeito, desilusão, etc, despachou pela janela fora inteirinho, completo, cheinho de chantili e recheado de creme pasteleiro o que era para ser o meu bolo de aniversário, porque que não teve coragem de me despachar a mim. Veja lá a coisa pelo lado bom, se levasse comigo em cima era bem pior, não era nada doce."
Ainda não é hoje que se vai ficar a saber mais. Prometo uma história inédita (do final do Bichão) para breve.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Oh Gigi, morangos na epiderme e bolos de chantily eram as especialidades dos mais afoitos.
Na fora a detreza da Gina em atirar o bolo pela janela e a estas horas terias mais um problema de diabetes, tal era a doçura colocada em todas as coisas que lhe passavam pela mão, qual toque de Midas em ereção.
Do peão, não reza a história. Sabe-se que ainda hoje é visto a vaguear para os lados da Tasca do Marci(e)ano

Quim

14/01/05, 13:13  
Anonymous Anónimo disse...

Tanto codigo fonético de fazer inveja ( a mim ) à famosa ENIGMA dos tempos da 2ª guerra mundial. Mas podem Vocemeçes abrir apenas uma pontinha do véu ( véu ?!? ) ... Será que essa Gina era a concorrente da Tânia ??!?!? , As dos livros de "fotomontanelas" a cores que nos deixavam deliciados e ofegantes ??!?
Ai que saudades dos livros do meu amigo Luis Padeiro .
Pantas

14/01/05, 18:24  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial