quarta-feira, janeiro 19

Leninha! Very Nice.


A maninha mais nova da Clara.
Na Quinta das Celebridades faria concorrência ao Castelo Branco, nas cenas de maquilhagem.
Imaginem a cena…
No Carlos Barbeiro, 11 e tal da noite, Mano Zeca, Camacho, Eu e a Clara, debruçados sobre o tabuleiro, numa renhida sessão de Cavalinhos - a dinheiro.
Leninha (17 ou 18 anos), frente aos espelhos da Barbearia, compõe a maquilhagem. Lábios meticulosamente desenhados com o fulgurante Baton; sobrancelhas (não, penso que isso é nas pestanas) sobremaneira prolongadas e carregadas com aquela tinta preta que parece alcatrão (o Rímel?); maçãs do rosto bem evidenciadas com uns retoques do pozinho cor-de-rosa da caixinha (o Rouge?) - por coincidência aparece na fotografia.
Pergunta a Clara, que acaba de meter o 2º Cavalinho no centro:
– “Leninha, onde é que pensas que vais, a esta hora? Não podes sair!” Responde a Lena, que fecha a caixinha do pó e abre o frasco do verniz das unhas:
– “Claro que não vou sair. Mesmo que eu quisesse, a Mãe não me deixava!" Pergunta o Zé Silva, com o 3º cavalinho posto fora de circulação:
- “Então para que é que estás com esse trabalho todo de maquilhagem? É para treinar?" Responde a Lena, imperturbável, cobrindo de verniz mais uma unha:
- “Não, é que amanhã não posso chegar tarde ao trabalho. Assim, quando me levantar, já estou prontinha para sair. É só passar a escova no cabelo.”

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

19/01/05, 17:35  
Anonymous Anónimo disse...

Não guardes para amanhã o que podes f.... hoje. Deves ter pensado tú!!! Tadinha.
jc

19/01/05, 17:35  
Anonymous Anónimo disse...

Pois.
Haverá outras "estórias", mas eu não quero devassar as vidas privadas DO PESSOAL DA PORCALHOTA.
"stacatto ma non tropo" - talvez seja o este termo.

NÃO SOU JORNALISTA da SIC nem da TVI.
O Bicho

19/01/05, 17:49  
Anonymous Anónimo disse...

Passo a informar que a Lena, na minha opinião, ainda hoje uma mulher bonita/interessante, acabou com o Lelo(Victor Cigano)já à muitos anos. Disseram-me há poucos dias, por sinal um empregado de um ex-empregado de uma das tabernas do nosso caro JR ( ganda confusão ) que a Leninha está com um Capitão ?!? dos comandos , bom homem dizem, e que estão bem na vida. Fico contente, ainda bem . Pena a minha que na altura dos "cavalinhos" andava eu de fraldas.. Búúááá !!
Pantas

19/01/05, 21:04  
Anonymous Anónimo disse...

Oh Pantas! O latifundiário dos cantares alentejanos era o Luis Martins (Gigi).
O JR nâo passava dum pacòvio beirão, perdido no meio dos compadres. Valha-nos esta escola do Gigi e hoje não teriamos o mote para o vozeirão dos velhos do meu tempo
Está reposta a verdade
JR

19/01/05, 23:05  
Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

19/01/05, 23:39  
Anonymous Anónimo disse...

Amigo Quim (JR), bem eu realmente achava na altura uma "ganda confusão". Pois é, as tascas eram do Amigo Luis.
Ora Messa
Pantas

20/01/05, 14:30  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial