Leninha! Very Nice.
A maninha mais nova da Clara.
Na Quinta das Celebridades faria concorrência ao Castelo Branco, nas cenas de maquilhagem.
Imaginem a cena…
No Carlos Barbeiro, 11 e tal da noite, Mano Zeca, Camacho, Eu e a Clara, debruçados sobre o tabuleiro, numa renhida sessão de Cavalinhos - a dinheiro.
Leninha (17 ou 18 anos), frente aos espelhos da Barbearia, compõe a maquilhagem. Lábios meticulosamente desenhados com o fulgurante Baton; sobrancelhas (não, penso que isso é nas pestanas) sobremaneira prolongadas e carregadas com aquela tinta preta que parece alcatrão (o Rímel?); maçãs do rosto bem evidenciadas com uns retoques do pozinho cor-de-rosa da caixinha (o Rouge?) - por coincidência aparece na fotografia.
Pergunta a Clara, que acaba de meter o 2º Cavalinho no centro:
– “Leninha, onde é que pensas que vais, a esta hora? Não podes sair!” Responde a Lena, que fecha a caixinha do pó e abre o frasco do verniz das unhas:
– “Claro que não vou sair. Mesmo que eu quisesse, a Mãe não me deixava!" Pergunta o Zé Silva, com o 3º cavalinho posto fora de circulação:
- “Então para que é que estás com esse trabalho todo de maquilhagem? É para treinar?" Responde a Lena, imperturbável, cobrindo de verniz mais uma unha:
- “Não, é que amanhã não posso chegar tarde ao trabalho. Assim, quando me levantar, já estou prontinha para sair. É só passar a escova no cabelo.”
7 Comentários:
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Não guardes para amanhã o que podes f.... hoje. Deves ter pensado tú!!! Tadinha.
jc
Pois.
Haverá outras "estórias", mas eu não quero devassar as vidas privadas DO PESSOAL DA PORCALHOTA.
"stacatto ma non tropo" - talvez seja o este termo.
NÃO SOU JORNALISTA da SIC nem da TVI.
O Bicho
Passo a informar que a Lena, na minha opinião, ainda hoje uma mulher bonita/interessante, acabou com o Lelo(Victor Cigano)já à muitos anos. Disseram-me há poucos dias, por sinal um empregado de um ex-empregado de uma das tabernas do nosso caro JR ( ganda confusão ) que a Leninha está com um Capitão ?!? dos comandos , bom homem dizem, e que estão bem na vida. Fico contente, ainda bem . Pena a minha que na altura dos "cavalinhos" andava eu de fraldas.. Búúááá !!
Pantas
Oh Pantas! O latifundiário dos cantares alentejanos era o Luis Martins (Gigi).
O JR nâo passava dum pacòvio beirão, perdido no meio dos compadres. Valha-nos esta escola do Gigi e hoje não teriamos o mote para o vozeirão dos velhos do meu tempo
Está reposta a verdade
JR
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Amigo Quim (JR), bem eu realmente achava na altura uma "ganda confusão". Pois é, as tascas eram do Amigo Luis.
Ora Messa
Pantas
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial