sexta-feira, fevereiro 18

Telefone: 934561

Um Click AUMENTA Ainda me lembrava do número.
Durante os anos (70) férteis em actividade do Pessoal da Porcalhota, este número fácil de memorizar, era muito utilizado. Para além desse pormenor, neste panfleto, destaco coisas mais interessantes:
... ESPECTÁCULO PELOS AMADORES DA SFRAA.
- Na lista de artistas temos vários nomes muito bem conhecidos de todos nós ainda hoje.
- Amadores, quer dizer Amantes da actividade artística. Paixão, entrega, dedicação, dar tudo sem esperar receber mais nada que não seja o reconhecimento na forma de aplausos ou ovação (atirar com uns ovos?).
- Amadores, também por serem da Amadora.
- Havia pelo menos 12 desses amadores, prontinhos para entrar em actividade a bem da Sociedade (a Filarmónica e a outra, a de todos, do povo em geral), coisa que hoje em dia, pelo que tenho constatado, duvido que ainda aconteça.
... JÚLIO AMARO EM NÚMEROS DE MAGIA.
Mais uma prova da inesgotável capacidade criativa do Amaro, o Mestre em todas as artes. Cultura, ecletismo, diversidade, mais palavras para quê? Um artista Português cuja actividade deu muito (que fazer e que pensar) à Porcalhota.
... ORQUESTRA PRIVATIVA DA COLECTIVIDADE.
Até havia orquestra, imaginem!
... DIRECÇÃO ARTÍSTICA E ILUMINAÇÃO.
E demais técnicos auxiliares de espectáculo, tudo Pessoal da Casa.
... E MAIS...
Tudo o mais que quiserem dizer!

3 Comentários:

Blogger O Bicho disse...

Não posso esquecer de agradecer a Cristo (quer dizer a RS) por ter produzido e enviado as fotografias deste, e dos outros panfletos.

18/02/05, 14:06  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é. O Cristo arranjou todas estas raridades que fazem parte do nosso contentamento. Só quem por lá passou, entende o que estes velhos papiros ainda nos dizem.
Afinal, Cristo continua a pisar a Terra e a milagrar em vãos de escada, transformando montes de lixo em preciosas raridades.
Avé Júlio César! Avé Francisco Luis! Avé Júlio Amaro! Sois o Hossana desses dias que pararam o tempo.
Para nós. Para o Pessoal da Porcalhota.
Quim

18/02/05, 21:49  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é Quim. E assim se passam os anos. Acho que tenho algumas coisas desse tempo lá no Alentejo. Tenho de esgravatar. JC

20/02/05, 17:43  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial