segunda-feira, maio 2

Venderam-se todos

Andares na Buraca.
No tempo em que o Sr. Quim era o Director Geral de Vendas da empresa de construção, o Camacho teve uma idéia para "sacar" umas massas extra a este bem sucedido empresário da construção civil.
Proposta: confecção de uma faixa de 16 metros de largura de serapilheira impermeável pintada com letras de 1,5 m de altura para colocar nos prédios em construção de forma que se visse bem ao longe "ANDARES VENDEM-SE".
O Quim foi porreiro e pagou muito bem o trabalho - talvez uns 500 paus cada metro - 8 contos era muita massa, mas o Sr. Quim naquele tempo era rapaz para ir a Paris só para "jantar" com uma amiga e voltar no dia seguinte, por isso... tudo bem.
O Camacho, comprou o material e eu desenhei e pintei as letras, num salão vazio do Centro Cultural e Social dos Trabalhadores do Comércio que era mesmo ali no Rossio.
Curiosamente, em 1981, eu acabei por ir habitar este último andar aqui na foto e acho que há poucos anos atrás ainda se encontrava no sòtão do prédio o "catrapázio" com todas as letras visíveis.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Olha meu querido amigo, se esta cronica tivesse sido feita naquela época, provavelmente, seria considerada como mais uma prova da exploração do homem pelo homem.
Assim. acabaste por ir morar naquilo que um dia foi um sonho de 8 contos e uma estória para contar.
Quim

02/05/05, 20:26  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial