quarta-feira, setembro 7

Paragem do Fotociclista


Nesta viagem o fotociclista vai à Capela, quer dizer, vai sem o acompanhamento musical.
E também vai à Capela da Srª. de Belém, talvez para uma prece, talvez para recuperar forças sentado no velho banco de genuflexório.

A Capela é bonita de ver, está bem cuidada, só é pena ter sempre, como se vê na fotografia, uns quantos kms de fios de electricidade e telefones a atravessar o horizonte em todas as direcções. Todas as perspectivas que se procure para fotografar, ficam riscadas com a porra dos fios pretos. Mas é assim em muitos dos nossos locais de interesse turístico.

Parece que o pessoal das empresas contratadas pelas Companhias dos Telefones e de Electricidade se está borrifando para quantos fios passam por onde passam ou se ainda fazem faltam ou já lá deviam estar porque não têm uso, etc. etc. Penso até que fazem questão de decorar o horizonte com quantos mais fios melhor, talvez uma forma de demonstrar, à vista desarmada, o fruto do seu trabalho. Quando é preciso, para não haver dúvidas, passam mais um ou dois (para reserva que mais tarde já ninguém sabe a que se destina) cabos aéreos e está despachado o serviço.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Genuflectir é hábito, já que o fazemos toda a vida.
Lorca dixit: -Mais vale morrer de pé que viver de joelhos.
Quim

07/09/05, 14:32  
Anonymous Anónimo disse...

Mas, em contraponto, Sade disse: mais vale morrer de joelhos do que viver sentado....

Severino

08/09/05, 16:26  
Anonymous Anónimo disse...

E o rapper brasileiro disse: "ajoelhou, tem que rezar!"
Bicho

09/09/05, 16:43  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial