quarta-feira, outubro 12

Fanfas, parte II


Calçada romana de acesso ao Mosteiro de Pitões

Fanfas e o Lobisomem
Naquela altura, segundo a Ti Sampaia, o Fanfas não era ainda retardado, apesar de já demonstrar de vez em quando uma certa tendência pró desastre. Também não podia falar muito esta minha vizinha, Avó Sampaia, que morava sozinha com o seu Neto – o chanfrado do Zeca ou Quicas que não jogava com o baralho todo – numa das casas da Dona Efigénia de Sotto Maior, a Senhoria, dona e mandona da Quinta do Assentista e edifícios anexos.
Voltamos à história principal, a do Lobisomem do Fanfas, ou melhor, do Fanfas e do Lobisomem, porque nem o Fanfas era lobisomem nem o lobisomem era do Fanfas, não sei se estão a perceber.
Mas, adiante, naquela clara e fria noite de luar de Novembro, o nosso amigo já meio adormecido, perseguia calmamente a sua sombra que deslizava pelas irregularidades do chão de paralelepípedos negros, polidos e luzidios de humidade da calçada.
A sua sombra, não, as suas sombras. Com alguma dificuldade, devido ao estado de sonolência, o Chico Fanfas abriu bem os olhos e apercebeu-se que a sua sombra afinal eram duas. E ele pensou, ainda pensava: "- está bem, luz do candeeiro uma sombra e luz da lua outra sombra".
Mas ao passar próximo do candeeiro, reparou que este estava apagado, desligado, por qualquer motivo – talvez uma fisgada dos putos na lâmpada - não tinha luz! Aí o rapaz, repensou na situação e disse para os seus botões: “- porra está um frio do caraças, devo ter bebido bagaços a mais para aquecer e agora estou a ver a dobrar”.

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Luis a Maria escreveu um comentário naquala parte em que existem 9 e como não sei muito desta matéria não consigo passar o mesmo.

12/10/05, 09:33  
Anonymous Anónimo disse...

ei estou aqui

12/10/05, 09:36  
Anonymous Anónimo disse...

O "labisomem" como nós dizíamos em pequeninos, ficou a fazer parte do meu imaginário e dos meus medos infundados.
Agora o Chico Fanfas veio dar uma achega aos contos de lua cheia.
Em frente Gigi.
Quim

12/10/05, 09:42  
Blogger O Bicho disse...

A parte em que existem 9, já são 11 e para copiar comentários é igual a copiar qualquer parte do blog, incluindo as fotos: é livre,
à vontade, toca a copiar!

12/10/05, 09:52  
Anonymous Anónimo disse...

exlica lá então porque é que tem comentários zero

12/10/05, 12:28  
Blogger O Bicho disse...

Lamento, mas não percebo bem qual a dúvida, ou o problema, para poder ajudar ou explicar, mas
- alguns "posts" têm comentários zero, enquanto não houver alguém que resolva comentar.

12/10/05, 13:45  
Anonymous Anónimo disse...

agora está tudo certo só queria apagar o que está repetido, como é , gosto do bicho tem qualquer coisa parecida contigo,vou pintar depois mostro, para ver se gostas

12/10/05, 14:30  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial