terça-feira, novembro 22

Outros Artistas 3

O (outro) Salvador
Este não nasceu na Porcalhota, não viveu na Porcalhota, nunca frequentou a Sociedade, não sei se passou alguma vez pela Porcalhota (a caminho de Sintra, talvez), mas era um Amigo do Pessoal.
Pois, este artista, natural da Córsega, era amigo do famoso Carlos Pinto da Porcalhota que foi contemporâneo do Quim em Paris. O Quim era, aliás, um fã incondicional do amigo Salvatore.

Etiquetas:

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Tu não te lembras mas o meu amigo Salvatore Adamo, viveu na Porcalhota alguns anos. Estava connosco todos os fins de samana e raramente faltava aos bailes de Nem Hippye nem Pop (não é verdade Júlio?).
Italiano pelo coração, belga por adopção, foi mineiro e a sua voz rouca deveu-se a uma menigite que teve em pequeno.
Não era corso, mas sim siciliano. Nasceu a 01 de Novembro de 1943, casou com uma "feiosa" (se calhar, bonita por dentro) chamada Nicole, da qual veio a ter três filhos. Apenas conheci o mais velho, Anthony.
Ainda hoje é aclamado pelos revivalistas como eu pelo mundo inteiro e principalmente no Japão.
Há poucos anos fui assistir ao espectáculo que deu no Casino de Espinho e foi um voltar aos lenços brancos de saudade e ao trautear das suas ladainhas mais conhecidas.
Como sou homem de muitas paixões, vim a divorciar-me dele com a lufada de ar, irreverente e apaixonado, com que Jacques Brel adocicou a minha meia-idade.
O maior sucesso de Adamo foi, "Tombe la Neige" que se manteve durante 72 semanas, na cabeça dos hit-parades.
O Carlos Pinto, era mais amigo do Jonnhy Hallyday e do Georges Moustaki do que do ora citado.
À bientôt Salvatore.
Quim

22/11/05, 10:08  
Anonymous Anónimo disse...

Também fui grande fá do ADAMO tinha montes de fotos dele e discos nem sei onde isso anda,mas a ultima vez que o ouvi cantar fiquei bastante desiludida,achei que a voz não era a mesma,cantou muito mal a idade não perdoa,mas, as cançoes eram mesmo de embalar,dancei muito ao som das mesmas era lindo, principalmente o Tombe La Neige.J.Hallyday e a sua linda mulher S.V.,acho a Madona muito parecida com ela,o mesmo estilo.Havia muitos outros e todos bons. Chau Maria

22/11/05, 19:03  
Anonymous Anónimo disse...

Este Adamo é um gajo muito porreiro. Lembro-me de uma noite no Estoril em que ficamos à conversa até de madrugada. Imaginem, o gajo fala "português do brasil" correctamente e tem um lado interessante de "tertúlia". Conta imensas "estórias" do mundo, que conhece como ninguém, e do meio artistico internacional onde o respeitam como Grande Senhor. Tipo interessante. Gosto do gajo.
jota_cê

24/11/05, 19:25  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial