sexta-feira, março 3

fui a Lisboa IV


E neste dia, sem saber como, deambulando ao acaso em busca de imagens, encontrei uma curiosidade neste canto, o Nº 86 da estreita rua, que começa mais ou menos a meio da Calçada de Santana, na encosta da Pena.
Nesta casa cor de laranja, mais arranjadinha que o resto dos prédios em muito mau estado de conservação, chamou-me a atenção uma pequena lápide na parede ao lado da porta, onde se pode ler o seguinte:
"No páteo desta casa, nasceu Amália Rodrigues".
Não fazia a mínima ideia... para mim foi como que o princípio da descoberta de uma outra cidade, outras vidas, fez-me pensar, imaginar, sentir, sobretudo imaginar como teria sido... noutros tempos??? A partir daí, parece que vi as coisas de um modo diferente durante o resto do passeio desse dia!!!

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

As coisas que a gente aprende, quando vagueia pelas ruas da vida.

02/03/06, 23:58  
Anonymous Anónimo disse...

Luis,que distração a tua. Quase em frente da casa onde nasceu a Amália, um pouco acima, no Nº139 da Calçada de Santana uma tabuleta que diz: 10 de Junho de 1580 aqui morreu Luis de Camões.
Merecia uma fotografia.
E uns passeios em grupo por lisboa?
A pé claro!
XL

04/03/06, 09:10  
Blogger O Bicho disse...

Estou completamente desolado.
Passei várias vezes para cima e para baixo aí nesse bocado da calçada (revi a Igreja, a ex-FNAT, os azulejos, as mercearias) e não reparei na tabuleta!!?
...dasssse.

04/03/06, 14:26  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial