segunda-feira, junho 19

Casos de Insucesso (III)


Soi dizer-se que a vida de um Homem se completa depois de:
  • fazer um filho,
  • plantar uma árvore,
  • escrever um livro.

Depois destes três trabalhos, um homem pode deitar-se, descansadinho da vida, a dormir à sombra dos louros. Todavia há sempre os insaciáveis, que mesmo após terem cumprido estes três superiores desígnios, continuam activamente a procurar o protagonismo social. Eles perseguem sem descanso, a riqueza, mais riqueza, o bem estar, o supremo bem estar para si e para os seus, que hão-de sempre considerar ainda não ter alcançado.

Pelo que me toca, darme-ia por satisfeito se tivesse já cumprido o terceiro desígnio - escrever o livro. Fazer um filho é fácil, enquanto as mulheres quiserem. Plantar uma árvore também não é grande feito. Difícil é acompanhar o crescimento e desenvolvimento (filhos ou árvores) até darem frutos. Filhos, tenho e deram frutos, - os meus dois netos. Árvores, já fiz crescer até saborear os seus frutos - nespereiras.

Quanto ao livro, o Prólogo está escrito, já rescrevi e rasguei montes de páginas dos vários capítulos, alguns ficaram neste Blog do Pessoal, o Epílogo está quase a sair, mas não consigo completar - há uma parte que me custa muito contar. Já tentei diversas vezes, mas, sou sempre invadido por uma angústia, uma raiva, um ódio, uma tristeza, um desgosto profundo... e porra.

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

deixa-te de tretas e ...
acaba o livro.
Esse final é fantastico: PORRA!
Nunca li um livro que acabasse assim.
Salda as angustias na Primavera e encara o Verão com sol na cara.
abraço:)
jc

20/06/06, 00:41  
Blogger O Bicho disse...

Obrigado, JC.
Soube bem esse abraço.

20/06/06, 01:03  
Anonymous Anónimo disse...

Nao sou tão radical quanto ao JC, mas acho que deves realment dar um final inusitado e irreverente como tudo que fazes.
Deixa de pudor e termina logo este livro que eu quero ler.

Beijosssssssssssssssss

20/06/06, 01:40  
Anonymous Anónimo disse...

Eu ofereço-me para escrever o prefácio.
Estou há montes de anos, à espera de qualquer coisa que este Gigi tem para terminar. Falta sempre, algo.

20/06/06, 09:20  
Anonymous Anónimo disse...

Quando se gosta da vida, gosta-se do passado, porque acab por ser ele, que nos vai "construindo" o presente. Já dizia alguém . - "Quem não recorda o passado está condenado a repeti-lo" .. Portanto amigo Gigi, pela minha parte, prefiro nao o ver a "acabar" nada, mas sim a tentar faze-lo.. Sempre dá mais gozo .. :)

20/06/06, 12:57  
Anonymous Anónimo disse...

A propósito de livros:

-Certamente já todos repararam, quando questionados pelos repórteres, nas respostas (de óculos escuros) dos n/representantes do pontapé na bola:
-que fazem nos tempos mortos dos estágios?
-Jogamos à sueca, play-station, ouvimos música, falamos ao telemóvel, jogamos às cartas, a grande maioria joga às cartas.

Nunca ouvi nenhum destes macacos dizer: eu leio um livro/jornais/revistas/ leio a "Maria" "A Telenovela"....é uma dor de alma.

Aliás, um dia perguntaram a um deles (Helder Postiga): que livro leu ultimamente: resposta dele: não leio, comecei a ler um mas desisti a meio do livro.....

É o futebolês em toda a acepcção da palavra!

José Saramago tem razão!

Severino

20/06/06, 18:15  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial