segunda-feira, outubro 30

Batalhas (2)



S. Pedro das Cabeças

Pois bem, meus amigos, neste ermo local travaram-se duas batalhas:

A primeira (de que há memória) dizem as lendas, ou rezam as crónicas, que em 25 de Julho de 1139 uma horda de futuros portugas enraivecidos, comandados pelo aspirante a Rei, o fundador de Portugal, Afonso (I) Henriques, enfrentou 5 exércitos de Sarracenos comandados por outros tantos Reis Mouros todos reunidos numa grande molhada.

A segunda (só eu me lembro) que nunca será legendária, mas aqui fica hoje a sua crónica, teve lugar no dia 29 de Outubro de 2006, quando um esforçado Fotociclista amador, oriundo do reino da Porcalhota, travou uma luta inglória, contra uma malfadada Máquina Fotográfica Digital (Kodak) e respectivo software, para conseguir fazer um autoretrato no local.


Nada feito, nenhum sítio a jeito para pousar a máquina horizontal; o temporizador nunca funcionou de modo a que eu conseguisse ficar na imagem; quem estivesse de longe, a assistir à cena, devia pensar - "aquele ciclista está apanhado, coitado, foi do calor, passou-se..."


2 Comentários:

Blogger RS disse...

E ainda há quem negue que a tecnologia avança a passos largos. Já se fabricam máquinas fotográficas dotadas de vontade própria.

30/10/06, 22:21  
Anonymous Anónimo disse...

Não estás na foto, mas está lá a tua amante, simbolo do decadente sexagenário, louco por blogs e taradinho por bodyboard.
Este poderia ser o comentário, d'alguém aqui perto, que faz com o que o nosso Gigi, parta por esses campos fora, em busca daquilo que mais gosta. O silêncio.
E agora por falar em silêncio, onde é que andam a Spuk e a Maria? E o restante pessoal da Porcalhota? Está todo o mundo meio amorfo.
Vá lá que o XL ressuscitou!
Vamos a isso que a Chança é já ali.

31/10/06, 09:05  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial