segunda-feira, novembro 20

Outros Artistas 20


(Não. Este, não é o pai do Alberto)

É O TAXU e diz:

Eu era o maior... vivaço migrante alentejano da SFRAA, da Porcalhota;
E no Bichão Nº1 da Reboleira - Cidade Jardim, era "danado para a brincadeira";
Hoje chamaram-me aqui só para mandar um recado ao Bruno que está em New York.

Puto Bruno, aqui o Tio Taxu, não vai faltar ao Encontro Anual de Janeiro 2007.
Tu, vê lá se te tratas, se te pões bom até lá, porque o Pessoal está a contar contigo!!!

(o puto Bruno ao colo do pai Quim)

Etiquetas:

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

São estas fotos, que me fazem recordar, o lado terno da vida e que a verdadeira felicidade está no seio da familia e dos amigos, já que alguns destes, quase fazem parte dela.
Do Taxú, fica-me a sua irreverência muito "sui generis" e que o tempo foi calcificando.
Olha Bicho, nem sequer fazia idéia que tinhas cópia destas fotos.
Ao meu colo está o Bruno e ao lado estão os filhos do nosso Júlio Amaro.
Julgo que o pai do Alberto não está na foto.
Entretanto o Bruno já está bom e prepara-se para vir ao almoço de 2008 ou 2009.

21/11/06, 10:15  
Anonymous Anónimo disse...

Mas é Taxu ou Taxugo?
Esclarece lá Taxugo, porque esta nem o Quim sabe!
É que, sinceramente, estava absolutamente convencido que o apelido era Taxugo.
Fiz a pergunta à minha Mãe (atenção que vivemos na mesma casa, mas em quartos separados - é que a emigração Alentejana, como é o caso de ambos, quando vinha para Lisboa ia viver para quartos e o Taxugo e seus Pais foram meus (e dos meus Pais) companheiros de "route")- e a minha Mãe disse-me o Manuel Fernandes era Taxugo!

A propósito sabem donde veio esta alcunha?

Ora adivinhem lá?

Seve

21/11/06, 16:03  
Anonymous Anónimo disse...

Querido amigo Bicho,
não é aprimeira vez que me pões com a lágrima ao canto do olho. Comovem-me as tuas palavras bem como todas as manifestações de carinho que tenho recebido do pessoal, quer no blog, quer no mail ou tlf. Muito obrigado a todos. E agora arranjem-se lá e venham fazer a festa anual aos EUA! Las Vegas 2008!!!
Abraços
B

PS: agora vou barbear-me e deixar um bigodinho à matador igual ao do meu tio Taxú... e passar o testemunho ao Quim que vai esclarecer a origem da alcunha do Manuel Fernandes de Sousa.

A propósito, soa-me a nome de Beato! Beato Manuel de Sousa. S. Paulo também antes fora Saulo...

21/11/06, 16:35  
Anonymous Anónimo disse...

O alcunha original era "TAXUGO", porque, a exemplo de tantos outros, era ele que chamava "Taxugo" aos outros.
A pouco e pouco, a palavra foi encurtando e ficou Taxú.
Pois é Bruno, quem sabe se a Festa Anual não pode ser em Las vegas ou N.York.

21/11/06, 19:38  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial