quarta-feira, dezembro 6

aconteceu (2) em Coimbra



- no dia 6 de Dezembro de 1185, morreu D. Afonso Hemriques.

Lá voltamos nós, ao mais polémico tema do blog - a história de Portugal - para falar mais uma vez do nosso (mal) estimado primeiro Rei.
Nosso... quer dizer, isto aqui agora é uma República, portanto nada de realezas.

Isso são coisas de outros tempos, ideias retrógradas dos atrasados mentais que sustentam a monarquia - como dizem os verdadeiros republicanos, aqueles que representam a República Portuguesa, os que até vão aqui ao lado prestar homenagem aos príncipes e princesas herdeiros do trono real dos nossos vizinhos Castelhanos.

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Morreu?
Oh! Luis...tu sabias disto e não disseste nada à malta?
Então morreu o Afonso e tu ficaste calado?
Não sei como é que a malta te vai encarar, depois da desfeita que nos fizeste ao não nos dizeres nada sobre a morte do Pedro de Alcântara.
Bom. Por mim já passou mas p'rá proxima não sei como me irei aguentar.
Coitados do Pedro e do Afonso.
Ingrato.
jc/.

06/12/06, 18:39  
Anonymous Anónimo disse...

Eu preferia a monarquia. Acho que seriamos menos roubaods e sempre teriamos "estórias" de princesas, para contar.
Esta Républica, parece a das Bananas. Comemos o caroço e escorregamos na casca.

06/12/06, 19:31  
Anonymous Anónimo disse...

Eu se calhar também preferia Quim. Só que "eles" morreram todos. O Afonso, o Alcântara ... sei lá ... todos. Se tens duvidas, pergunta ao Pai do Alberto.
jc/.

06/12/06, 19:55  
Anonymous Anónimo disse...

O pai do Alberto, bem que podia tirar esta dúvida, mas onde será que ele se encontra?

^Spuk

06/12/06, 21:53  
Anonymous Anónimo disse...

Cheira-me que o Luis vai abrir uma agência funerária
xl

06/12/06, 22:07  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial