sábado, dezembro 2

Outros Artistas 22



(Chronicles of New York, by Bruno ribeiro)

O Gambuzino (parte 2)

- "Sexta a fundo"! Gritava ele a plenos pulmões, enquanto acelerava a caminho do trabalho; do turno.
- "Na estrada de alcatrones!" Gritava ele, tirando as mãos do guiador.

O macadame acabava a meio da curva que ligava a bomba de gasolina e outra coisa qualquer onde, a partir daí, os homens que trabalhavam no alcatrão decidiram alcatroar. Era uma curva larga, comprida e curta, mas bastante longa.
Mota a fundo.
G'anda John!

- "Ia p'raí a cem!" Contava uma velhota na banca da fruta à preta do lado, que vendia camarão fresco acabadinho de pescar, que vinha de Moçambique. Não a preta, o camarão.

O John não tinha capacete, mas levava as luvas de pelo de ouriço que lhe tinham dado na puberdade e uns óculos de ver ao perto, com lentes fotogray. Como era quase de noite o fotogray estava em função de off.

- "Põe-na de pé!"
- "Não, que isso não se deve fazer!"
- "Vê lá se ela funciona!"
- "Tá mas é calado!"
- "Não, é a mota do John?"
- "E o John? Onde está o John?"

(to be continued..)

Etiquetas:

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Fim de semana longo, é o que dá. Toda a malta foi apanhar gambuzinos. Eu fiquei-me pela azeitona do John, com "sexta a fundo".
Há dias, esqueci-me de dizer que a excelente capa do DVD da Festa Anual 2006, é da autoria do JC, ou não fosse ele um "expert" destas andanças.
Parabéns ao Júlio e obrigado pela colaboração, que, a não ter acontecido, daria lugar a uma carantonha qualquer.

03/12/06, 18:30  
Anonymous Anónimo disse...

Quim!

Não se esqueça! Estou a esperar o meu DVD, ja enviei o meu endereço para o seu e-mail.

Spuk

05/12/06, 09:13  
Anonymous Anónimo disse...

Oi Spuk! Já respondi pra você que tem de me enviar um enderço postal, porque o filme demora 1,15 h e não pode ser enviado por e-mail. Não recebeu a minha resposta?
Voce vai adorar este velho timão.

05/12/06, 13:58  
Anonymous Anónimo disse...

Tá visto que o John se despistou... Please, To be continued.. :)

05/12/06, 23:05  
Anonymous Anónimo disse...

Oi Quim!
Já enviei o meu endereço residencial, para o teu e-mail, não recebeste? vou agora enviar mais uma vez.
Com certeza vou adorar e curtir muito todos vocês.
Spuk

05/12/06, 23:26  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial