segunda-feira, março 31

uma montagem


Ainda há pessoas que não acreditam.
Dizem que esta fotografia, de um grupo de turistas da Porcalhota em Paris, é apenas uma montagem.
Pois, não é. E está quase a fazer 20 anos que posámos para esta fotografia histórica.

Montagem, espantosa, é a que se vê em fundo na foto - a Torre Eiffel - são 7.300 toneladas de ferro, em 18.038 peças, unidas por 2,5 milhões de rebites; e até tem 1.665 degraus para quem quiser subir a pé os 324 metros de altura.

Demorou apenas dois anos a erguer, o que já foi o mais alto edifício do mundo; faz hoje 119 anos, esta construção provisória que, imaginem, esteve prestes a ser desmontada após a EXPO_1889.

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Estive há 26 anos exactamente nesse sitio, não subimos porque a minha filha tinha 5 anos era muito violento.
bj recordar é muito bom
bela

31/03/08, 17:07  
Anonymous Anónimo disse...

Grande Equipe
Só falta o Frasquinho de 5 Litros.
Abraço
O.R.

31/03/08, 17:27  
Anonymous Anónimo disse...

Como não podia deixar de ser, o "palhinhas" também foi conosco nesta viagem, mas quando aqui passámos já estava vazio - tinha-se despejado num jantar em Amsterdão, durante a final da Taça da Europa (SLB-PSV)

oBicho

31/03/08, 19:17  
Anonymous Anónimo disse...

Eu também fui convidado,mas não fui.
Quanto ao tal jogo acho que também já haviam boas transmissões televisivas nessa altura.
Se fosse hoje provávelmente tinham de levar um jacusi, para o Taxu.
Segundo me parece,foi que o grande jogo, foi de sueca, à lerpa, ou coisa que o valhe.
Bons tempos,ou bons malandros,não sei,mas bons amigos eram

31/03/08, 21:08  
Blogger Kim disse...

Grande viagem, grandes estórias.
Quando regressámos, já desejávamos voltar a partir.
Lá voltaremos ... de bengala!

31/03/08, 23:10  
Blogger RS disse...

Os Bandeirantes da Porcalhota, em Paris.

01/04/08, 23:23  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial