sexta-feira, março 14

Mercado Municipal


Durante as festas dos Santos Populares de Lisboa,
em 2007, era possível apreciar esta excelente vista para o Tejo, desde a esplanada do terraço de cobertura do Mercado do Chão do Loureiro.

O edifício de SEIS PISOS, relativamente recente, encravado na Encosta do Castelo, está entregue à bicharada há uma data de anos (quantos ?).
Que planos terá a Câmara de Lisboa para aproveitar mais decentemente este património municipal, antes de começar a cair de podre?
Imagino, por exemplo que o valor de venda da propriedade até dava para pagar uma grande parte das DÍVIDAS da autarquia... porque não?

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Descobri agora que o Santana Lopes, quando foi presidente da Câmara, em 2003, tratou do assunto:

Concessão por cerca de 264.600,00 €uros do direito de superfície do lote (1.300 m2) para construção de um Parque Automóvel em vários pisos - Silo.
Em complemento será construída no último piso (200 m2) um conjunto de "ateliers", e um Restaurante, que não deverá exceder metade do terraço, que dispõe de uma
boa exposição solar e excelente vista panorâmica a poente sobre Lisboa.

Adoçado ao edifício deve ser previsto um meio mecânico vertical que garanta uma ligação pública entre a zona baixa e alta da cidade antiga, eventual parte integrante de um projecto global de acesso mecânico ao Castelo.

Pesquisador

14/03/08, 10:23  
Blogger O Bicho disse...

Porém, até hoje, passados 5 Anos, ainda não se vê nada, está tudo na mesma...

14/03/08, 10:25  
Blogger O Bicho disse...

PROPOSTA N.° 30 /P /03 à ASEMBLEIA MUNICIPAL

14/03/08, 10:28  
Anonymous Anónimo disse...

É realmente uma pena que esse maravilhoso terraço não esteja a funcionar, estive no local antes das festas e fiquei maravilhada, que com algo tão simples se transformou um local para passar um fim de tarde a olhar para o infinito da tão bela vista de Lisboa, quase como em casa,é uma pena que transformem esse mercado num silo automóvel e num restaurante, onde certamente muitas dos cidadãos não terão acesso ao mesmo...

28/08/08, 09:26  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial