Arquitecturas 60
havia a FABRICA NACIONAL DE TAPEÇARIAS, Lda.
Paciência, não se pode saber tudo. Contentemo-nos em reconhecer mais esta imagem dos nossos arquivos históricos.Não sei porque é que me lembrei disto hoje..?
Era minha intenção, certamente, trazer aqui à baila (também é costume dizer-se "à colacção" - palavrão esquisito, que se escreve ainda com dois cês e é muito frequente ouvir nos discursos na Assembleia da República) para trazer aqui, dizia eu, um assunto... do qual, parece que, me esqueci, por causa desta tergiversação através da semiótica da língua portuguesa.Também não sei (nem me lembro se alguma vez cheguei a saber) quais eram exactamente os tipos de tapetes produzidos nesta indústria - talvez alcatifas..?
5 Comentários:
Ainda me lembro, embora vagamente, de quando a minha Mãe trabalhava numa fábrica de plásticos na Venda Nova de comentar com o meu Pai, que a Fábrica dos Tapetes, era das que pagava melhor às operárias.
Creio que fundamentalmente exportava quase tudo o que fabricava (tapetes/alcatifas/passanamarias etc.. !
Tempos tão distantes e que sobrevivem quase na neblina mas que nos são tão caros, porque foram os tempos da nossa meninice passada com tantas dificuldades mas com tanta felicidade!
Seve
Os meus avós moravam na Rua Aniceto Rosário (a seguir ao Tico-Tico), onde passei muitos dias da minha infância e lembro-me desse tipo de muros e portões, mas não me lembro nada dessa fábrica.
Boa noite, gostava de saber se esse e o edificio que se situa perto da escola gustave eiffel na venda nova, e caso seja se alguem poderia contar a historia dele. xD e que como passo por la todos os dias menos os do fim-de-semana fiquei com curiosidade.
Sim, Paulo, é realmente esse o lugar - na R. João de Deus, na Venda Nova.
Quanto à história, apenas posso dizer que conheci algumas pessoas (mulheres - cujo paradeiro desconheço) que trabalharam nessa fábrica de tapetes.
ok obrigado, xD e que da muita curiosidade de entrar la e ver aquilo la dentro, e entao é por isso que gostava de saber mais sobre ele.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial