segunda-feira, maio 26

as Copas



Enquanto resolvia as palavras cruzadas, num jornal distribuido graciosamente nas estações de comboio, a minha atenção recaiu sobre a secção de Horóscopos, responsabilidade de uma Vera. Ao ler o meu, pensei irracionalmente (se é que faz sentido pensar irracionalmente) ou seja lá como for:
- "Chiça, é verdade! A mulher, parece que é bruxa..!"

SAGITÁRIO (a carta, Quatro de Copas)

Não se feche em copas!
A falta de diálogo com a sua "cara-metade" e/ou família e amigos poderá levar a uma situação de isolamento.
Acha que os outros não conseguem entender o que está a passar? É possível que assim seja, mas não significa que se deva sentir marginalizado nem que se automarginalize.
Ninguém, secalhar nem mesmo você, tem culpa do processo interior que estará a passar.
Deixe as ajudas chegarem até si!

A descrição encaixa perfeitamente no meu actual estado de sítio, pelo que, fui intuitivamente levado a reconhecer um certo crédito às previsões/conselhos da astróloga e taróloga (que não é minha Prima como a Maya, se fosse, era a minha Prima Vera) sem no entanto deixar de pensar que existe um "mas" nesta coisa...

e o grande "porém" é que, é preciso ver que Eu sou apenas Um entre os não sei quantos Milhões de Sagitarianos que vivem pendurados neste Planeta - então os Outros todos também estão a passar pela mesma crise interior? Felizmente só para uma semana, até 29 de Maio.

É complicado... mas tem piada e até não faz mal pensar nisto. Posso concluir, na boa que, afinal até não estou assim tão isolado no mundo, pois partilho esta coisa. Há uma espécie de solidariedade, um sentimento de consolação face à distribuição mundial das adversidades:
- É que, a dividir por todos, custa menos, não é...?

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Conheço alguns sagitários, e todos
estão em crise...... eheheheh
felizmente sou virginiana
A maya é mais credivel, digo eu.
bjinho~s
bela

26/05/08, 23:02  
Blogger Kim disse...

Pois é! Mas para isso é preciso abrir a mente, o que quase nunca fazes.
Liberta esse pesadelo e vais ver que tudo funciona.

27/05/08, 08:48  
Anonymous Anónimo disse...

Os signos e as suas referências.
Nada mais.
As motivações também as criamos.
só temos de activá-las em tempo útil.

27/05/08, 10:32  
Anonymous Anónimo disse...

Bicho:
Eu sou sagitariana e o horóscopo da tal Vera, não tem nada a ver comigo. Acho que o Kim tem razão. Desabafa, pá. Eu ando há dias a bater no bastonário, e não calculas como me sinto aliviada.
Mas eu sou assim: digo o que penso a quem quero e quando quero.
Agora deves pensar: "Pobre Costa! Que terá ele de passar!"
Mas isto já dura há 42 anos, 3 filhos, e ou ele é masoquista ou dá-se bem.
O melhor mesmo é perguntares-lhe.
Maria

27/05/08, 14:25  
Blogger O Bicho disse...

Está bem, Maria, vou aceitar as sugestões:
- vou desabafar;
- vou escrever, mas não aqui;
- vou conversar com o psiquiatra;
- vou conversar com o "chefe" Costa durante o próximo almoço(*) do antigo pessoal do 5º andar da Cinco de Outubro.
(*) espero que me convidem, pois faltei ao anterior.

27/05/08, 16:29  
Anonymous Anónimo disse...

Acho que deves dividir, de preferencia em prestações suaves :-D

Anj

28/05/08, 10:41  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial