quinta-feira, maio 15

os Paquetes


Não se trata de "Independence of the Seas",
o maior navio de cruzeiro do mundo que fez ontem escala em Lisboa, com os seus 1.800 apartamentos completamente lotados.
Este é outro, o "Crystal Serenity" que também esteve fundeado onteontem no estuário do Tejo.

Se quiser dar uma voltinha (7 Noites) pelo Mediterrâneo a bordo deste hotel flutuante de Cinco Estrelas, tem que se despachar porque já estão quase esgotados os lugares para o próximo cruzeiro - partida a 30 de Maio de Veneza para as costas da Grécia e Turquia.

Até nem é muito caro; o quarto mais em conta, com varanda e vista de mar, fica por 4.400$ e a suite ronda os 8.500$ (USD); é de aproveitar agora que o Dolar está em baixa e isto fica por 2.800€ e 5.400€, respectivamente.

Dentro deste navio, cabia meia dúzia de Paquetes "Funchal" (onde fiz um cruzeiro até às Baleares, nos anos 80) e ainda sobrava espaço para o "nosso" velho Paquete "Santa Maria" (o tal que foi assaltado e desviado por Henrique Galvão, nos anos 60) e ainda cabia um "Pátria" ou um "Infante D. Henrique", dois antigos navios de cruzeiro que transpotaram muito pessoal da Porcalhota e arredores para a Guerra Colonial.

2 Comentários:

Blogger Carla D'elvas disse...

Caro Bicho,

O barquinho da foto... antes de atracar no porto de Lisboa, atracou, em frente das minhas janelas!
Pois... passou a manhã a boiar na minha praia :)
... Depois, fugiu. Para Lx.

15/05/08, 20:36  
Anonymous Anónimo disse...

Não há dúvida de que eu fui um felizardo.
Gratuitamente o antigo regime, ofereceu-me um cruzeiro, no «paquete Niassa» de 30 dias até Moçambique com grandes atracções com a actividade cultural do momento.
Nessa altura, tinha lido o livro Papilon e comparei, o que se passava no Niassa, superava largamente a história do livro.Isto é que era turismo!

16/05/08, 10:33  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial