terça-feira, maio 20

Postal do Tejo 35


Vista sobre o Tejo, a Ponte e o Cristo-Rei,
desde o miradouro do Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, na Tapada (Real) da Ajuda.

Há já muito tempo (30 anos) que eu não parava neste local para apreciar a excelente paisagem e recordar óptimas e excitantes memórias do meu tempo de trabalhador/estudante, post Revolução de 74,

quando o (nosso) meu velho SIMCA 1000 tinha livre acesso às estradas e caminhos do interior da Tapada;

quando ainda havia as grandes noitadas de comes-e-bebes na Tascado Zé Duarte, no alto de St. Amaro;

- Um abraço de saudade para o bom amigo Luis M. (Engº de Agronomia) e um beijo para a sua ex-namorada, Luisa M. (Dra. em Psicologia), onde quer que se encontrem...

Etiquetas:

4 Comentários:

Blogger O Bicho disse...

e ainda... um ABRAÇO DE PARABÉNS para o KIM - só é pena não podermos ir hoje (nem amanhã - fechou, já não há) ao Zé Duarte festejar como dantes, mais um aniversário.

20/05/08, 16:34  
Anonymous Anónimo disse...

Eu conheço dos dois lados,
do Cristo-Rei,porque lá vivia, e do outro frequentava o Liceu D. João de Castro.
bjinho
bela

21/05/08, 13:44  
Blogger O Bicho disse...

Também eu fiz no D. João, os exames finais do antigo 7º Ano do Liceu.
E passei "arrasquinha", só porque o meu examinador na Prova Oral de Filosofia foi o Professor Pardal (que nunca "chumbava" ninguèm), o autor do Compêndio de Filosofia adoptado no meu tempo.

21/05/08, 18:19  
Anonymous Anónimo disse...

Depois fui para Almada, onde eles abriram um D joão, pertinho de casa, pavilhões pré-fabricados que foram eternos..... não tinha a mesma graça....
bj
bela

22/05/08, 15:15  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial