quarta-feira, maio 14

o Aqueduto


Ora, deixemos p'ra lá, a política e a religião, temas que dão sempre azo a infinitas discussões e abordemos antes os nossos assuntos habituais, mais comezinhos,

como por exemplo, ir ver a paisagem do Vale de Alcântara, desde um ponto de vista fora do comum, bem lá de cima desde o topo dos arcos grandes do Aqueducto das Águas Livres de Lisboa - vamos dar uma voltinha pelo passadiço que liga a Serafina às Amoreiras;

aproveite agora que está aberto para uma visita e quando estiver lá em cima, no meio dos arcos maiores, pare um bocadinho a olhar para baixo e a imaginar a cena; a aflição dos desgraçados que o mavioso salteador Diogo Alves, obrigava a saltar dali para baixo, em queda livre, não sem primeiro os aliviar do peso dos haveres mais valiosos.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Tenho saudades das discussões intermináveis e inconclusivas noite dentro e que se adiavam para outras noites.
Amaro, Valdemar, Xico Teixeira e tantos outros... As vossas vozes, a vossa energia anda algures por aí, no Espaço e no Tempo.
O consensual está na moda.
Mas nunca vi que do consenso saísse alguma idéia nova.Só do confronto de opiniões diferentes pode sair algo de novo.
Abaixo o consenso viva o saudável confronto de idéias.
xl

14/05/08, 21:53  
Blogger O Bicho disse...

Muito bem visto (escrito), amigo XL.
Como já disse, o povo (as pessoas em geral) tem os seus gostos, que podem de facto ser influenciados por multiplos factores, mas nunca impostos por obrigação, por decreto, por tradição ou por RACIONALISMO.
EU NÃO GOSTO do PICASSO; gostava que o BENFICA ganhasse qualquer coisa de vez em quando; há quem adore o José Cid; há um Clube de Fãs da Luciana Abreu; há milhares de "adoradores" que dizem "Elvis não morreu!"; ainda há quem prefira as músicas do CONJUNTO ANTÓNIO MAFRA e outros, as SINFONIAS do MOZART.
Então, porque não deixar espaço para o Clube de Fãs do JC da Galileia e outro do nosso "jc/" da Porcalhota?
O que importa aqui realçar, não é o sentido das opções, mas sim constatar a existência da LIVRE ESCOLHA, do DIREITO À PREFERÊNCIA de cada um, INDIVIDUAL ou COLECTIVAMENTE.

15/05/08, 10:16  
Blogger O Bicho disse...

..e viva a polémica e o livre arbítrio nos seio dos AMIGOS DO PESSOAL DA PORCALHOTA.
Tenho dito, isto é, escrito.
(o vosso editor)
OBicho

15/05/08, 10:19  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial