terça-feira, maio 6

Comer e Beber e...

e Trabalhar.


De vez em quando, o amigo Marcelo, no decurso dos seus afazeres, atravessa o Tejo cá para esta banda e telefona a convidar-me para lhe fazer companhia ao almoço. Aqui está ele, sentado à minha espera, no restaurante do costume, ali p'rá Venda-Nova.
Nesta foto, apesar de desfocada, percebe-se bem o ar de satisfação do amigo O.R. e também o jarro de vinho tinto sobre a mesa. A imagem faz-me lembrar um pensamento interessante, da autoria de um célebre poeta francês do Sec. XIX. Dizia ele:

"O homem que não bebe vinho, tem decerto algum segredo que pretende ocultar dos seus semelhantes".

Felizmente, não é o meu caso, nem o do Marcelo, pois ambos apreciamos beber e comer; quanto a segredos, penso eu, não temos muitos - os códigos de acesso dos Cartões Multibanco e pouco mais.

E por falar em bebida e comida, vem a propósito lembrar um dichote, autoria de um ilustre desconhecido português, relacionado com o trabalho e que também é antigo comó cara...ças:

"Quem não é para comer, não é para trabalhar!"

Infelizmente, ou felizmente, não é o meu caso, pois para comer, tudo bem; quanto a trabalhar, já lá vai o tempo. Já o mesmo não digo do O.R. - ele continua activo como sempre. Bom apetite e bom trabalho amigão!

3 Comentários:

Blogger Kim disse...

Marcelo O.R. - um amigão a sério!
Aparece sempre!

06/05/08, 19:53  
Anonymous Anónimo disse...

Para Estar com amigos como estes,
não à Ponte nem rio Tejo que meta medo.
Graaaaaaaaaaaaaannnnnnnnnde Abração.
O.R.

06/05/08, 22:13  
Anonymous Anónimo disse...

bjinhos para os dois
Também tenho amigos assim...

07/05/08, 16:01  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial