quarta-feira, junho 25

O Pacheco


Pormenores do baixo-relevo da entrada do palácio da Quinta do Senhor da Serra, em Belas.

Rezam as crónicas que foi propriedade de Diogo Lopes Pacheco, até ao triste dia em que ele se armou em mau e foi, com os outros dois malandros, a Coimbra despachar a Inês e dar cabo da vida ao Pedro.

Uma sugestão para o (re)encontro dos nossos actuais Pedro e Inês - papam meia dúzia de "fôfos", bebem um "moscatel" e dão um passeio pela histórica vila de Belas.

Depois, contam como foi... para animar aqui o "blog", enquanto eu vou de férias, ainda sem a Internet móvel.

13 Comentários:

Blogger RS disse...

E para saber mais sobre esta trágica história, consultar "Inês de Castro" em: http://www.simbolosportugueses.com/modules/artigo/item.php?itemid=13

25/06/08, 13:40  
Anonymous Anónimo disse...

Bicho:
Só duas palavras: Boas férias.
Maria

25/06/08, 18:30  
Blogger Cristina disse...

Boas férias, Bicho.
até muito brève.
Abraço.

25/06/08, 21:01  
Anonymous Anónimo disse...

Boas férias.
Fico com saudades.
bjs
bela

25/06/08, 21:37  
Anonymous Anónimo disse...

aceito a tua sugestão.
"fôfo".
"moscatel" (para o pedro!)... leite do dia, para mim.
...e marmelada (muitaaaaaa!) para os dois!

estou á tua espera PEDRO.
M E X E - T E.


a tua INÊS

25/06/08, 23:05  
Blogger Carla D'elvas disse...

Beijinhos e boas férias :)

26/06/08, 01:49  
Anonymous Anónimo disse...

Meu caro amigo, ao falar em mim desenterrou-me.
É com alguma dificuldade que lhe escrevo, pois já não tenho a polpa nos dedos.
Mas, a sua lembradura aqueceu-me o que resta do corpo. Outrora, firme e hirto.
Nesta minha vida calma e tranquila,
resta-me a confraternização, com os outros residentes deste condomínio fechado.

Um abraço e um arrepio.

Diogo Lopes Pacheco

27/06/08, 00:08  
Anonymous Anónimo disse...

Voltei para expressar o meu profundo agradecimento, ao filho do coveiro que fez o favor de se esquecer do PC á porta do meu jazigo.
Voltarei, para refrescar o ambiente quente que se vive por estas bandas.

Outro arrepio e um beijo na testa, com o que resta dos meus lábios.

Diogo Lopes Pacheco

27/06/08, 10:45  
Anonymous Anónimo disse...

Diogo toma cuidado se meu pai te agarra faz-te a folha.

D. FERNANDO

27/06/08, 16:44  
Anonymous Anónimo disse...

Fernando, meu amor:

tenho saudades de ti.

Leonor Teles de Menezes

27/06/08, 17:38  
Anonymous Anónimo disse...

Com esta bagunça toda isto ainda vai dar guerra civil.

Nuno Álvares Pereira

28/06/08, 23:43  
Anonymous Anónimo disse...

Ora cá estou eu Geraldo Geraldes sem Pavor, admirador dos sete costados do D. Nuno Àlvares Pereira, porque sempre teve exito quando rezava ao pé de uma boa bilha.
Os tempos são outros,o exito está longe e bilhas?....

30/06/08, 08:23  
Anonymous Anónimo disse...

A menina da GALP já vem a caminho.

N.A.P.

30/06/08, 11:50  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial