domingo, julho 27

Beldades 1930


Prosseguindo a incursão pelas nossas praias no final de Julho de 1930, aqui fica uma refrescante imagem captada na Linha do Estoril.

"Duas lindas senhoras que pulam nas rochas do Estoril com a alegria da sua mocidade radiosa, mas que parecem recear o maillot muito mais do que o fotógrafo audacioso (o Paparasi era Horácio Novais) em exclusivo de “Ilustração Portuguesa”.

Duas belas irmãs de tipos bem portugueses a impôr a sua belêsa castiça ao dessoramento pseudo-desportivo da moda. Distinção e chique que não exclui… a modéstia."

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Nesta altura em que se fala da homogeneização das Línguas Portuguesas, tomei nota desta:
"dessoramento"
Palavras para quê? É uma palavra portuguesa que eu nunca tinha visto nem ouvido, mas, quem diria, ainda é de utilização corrente.
OBicho

28/07/08, 01:33  
Anonymous Anónimo disse...

Dessoraramento, dessorar! Há anos que não (ou)via esta maneira de dizer. O meu Pai, empregava este termo com muita frequência, sobretudo para se referir ao "dessoramento" do sangue dos portugueses que, não tinham coragem para fazer ao "Velho" (Salazar), o mesmo que os de 1640 fizeram ao Miguel de Vascocelos.
Maria

28/07/08, 09:16  
Anonymous Anónimo disse...

Faltou-me o N, no Vasconcelos e, o acordo, não contempla esta palavra, acho eu...
Maria

28/07/08, 09:41  
Anonymous Anónimo disse...

Perdi eu a oportunidade de falar Macua ou Maconde e estou a ver, que ainda depois de velho, tenho de aprender lingua

28/07/08, 20:04  
Blogger RS disse...

Olha! As tias "Kika" e "Pituxa" Salvador!

28/07/08, 23:10  
Anonymous Anónimo disse...

Lindas meninas.
O.R.

31/07/08, 18:46  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial