quinta-feira, julho 24

meia hora


O miúdo, está impaciente.
Daqui a meia hora, vamos "entrar em campo" para ele estrear a “raqueta” nova, prenda de passagem do quarto ano (dantes era a quarta classe).
O campo de ténis está marcado para as cinco da tarde. Se fosse num outro lugar, seria uma verdadeira tortura ou até suicídio, jogar ténis a esta hora, no pico do Verão, mas… aqui à beira-mar na Praia das Maçãs, suporta-se bem; além disso, era a única hora disponível para hoje; e tinha que ser hoje, porque senão o “puto moía-me o juízo" durante mais um dia e uma noite.

Daqui da janela da sala, estou a vê-lo, na rua a treinar as habilidades no seu novo “skate”, a outra prenda (a da Mãe) de “passagem de ano”.
Não tarda nada, vem ele escada acima dizer-me:
- “Pai, está quase na hora, anda lá”.
Vou-me zangar, porque vai interromper esta sessão de “blogação” a que estou dedicado hoje à tarde, depois do almoço.

A propósito de almoço… o prato substancial do nosso almoço de hoje, foi uma tachada” de Mexilhão (à Espanhola, refogado em azeite, cebola e tomate) bem fresquinho, que apanhei esta manhã na maré vazia. Não troco este marisco por nenhum outro. Mentira, era capaz de substituir por umas Ameijoas à Bulhão Pato ou umas Cadelinhas com coentros, azeite e alho.

3 Comentários:

Blogger Kim disse...

Parabéns ao Bilo.
Ameijoas, cadelinhas e mexilhão? Estou a sonhar?

25/07/08, 00:04  
Anonymous Anónimo disse...

Para o Bilo e para o afortunado pai,que ainda pode dispôr da companhia do filho,um abraço do cota do grupo.
Quanto ao ténis apostem forte porque dá dinheiro e não se divide por muitos

25/07/08, 08:46  
Anonymous Anónimo disse...

Boa Bilito
aperta com o cota.
O.R.

25/07/08, 12:11  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial