quinta-feira, novembro 13

Investimentos


Ali atrás de mim, o velho Queen Elizabeth II, na sua derradeira paragem em Lisboa. Ele não é nem de longe, o maior mas, ainda é o mais veloz transatlântico do mundo. Hoje, ruma ao Dubai, onde vai permancer atracado para sempre, convertido em Hotel, Centro Comercial e Museu.
Valor da transacção: 62 milhões de euros, com rentabilidade garantida já em 2009.

Aljustrel, 2006
«Mais uma prova de confiança no futuro da economia nacional», disse o primeiro-ministro que realçou o simbolismo e o "valor sentimental" que representa para o concelho alentejano, a reabertura do complexo mineiro, parado há 14 anos.
José Sócrates disse que o processo é agora irreversível, a partir do momento em que a Eurozinc rubricou o contrato com o Governo em que o Estado apoia com incentivos financeiros e fiscais o investimento de 76 milhões de euros, que vai criar 347 postos de trabalho a curto prazo - dois meses e está previsto iniciar a extracção rentável de minério, em 2008.

Aljustrel, 2008
Investidos 150 milhões de euros no projecto, e quatro meses após a entrada em produção das 80 mil toneladas anuais de concentrado de zinco, um comunicado anuncia a suspensão de extracção de minério e o regresso da mina de Aljustrel à situação de manutenção das instalações. O presidente do grupo, lamenta a decisão de suspender a laboração, mas garante que "não havia outra opção", não só, mas também devido aos "baixos teores do minério" existente em Aljustrel. Anuncia ainda que a estimativa de prejuízos acumulados desde a fase de pré-produção, ascendem a 45 milhões de euros.

1 Comentários:

Blogger Cristina disse...

A vida è bonita, Bicho!!!
Bom fim de semana, beijinhos.

14/11/08, 19:14  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial