terça-feira, abril 14

Castelos do Sul (EXT)

BLED2009Um pequeno desvio na voltinha pelos castelos.
Imagem acabadinha de chegar de («Bled, uma pequena terra na Eslovénia que se resume a um lago gigante com uma ilha no meio... e um castelo!») um lugar onde ler o blog do "Pessoal da Porcalhota" faz parte dos hábitos diários, desde há algum tempo.
Segue um excerto da mensagem recebida com a imagem, sem fazer a tradução do português corrente (tipo MSN de estudante) para o português (que eu acho) correcto:

«Hoje escrevo.vos da Bósnia porqe por incrivel qe pareça na Croácia alto pais todo evoluido e cheio de doutores não existem tipo cafes onde tu leves o portatil e tenhas internet wireless! Até em Sitia qe e' uma aldeia piscatoria, lá na nossa Creta, na praça principal tem 3 cafes com internet! enfim..
Hoje tivemos numa terra aqui na bósnia mesmo bonita nem imaginam! a cidade velha era linda e além de qe ainda se encontra marcada pela guerra de à 10 anos ou assim, tem mesmo montes de edificios cheios de buracos de balas na parede e ate' achamos uma bala de canhão e pusemos no nosso carro! ehehehe
Ao contrário do qe pensava as pessoas na bósnia não são tão más quanto se diz... e ca estamos em Sarajevo num hostel no centro da cidade, mas amanha já começamos a descer outra vez para a Croácia que ainda temos de ir ver Dubrovnik, qe se dá pela "pérola do adriático" e ainda um pulinho a Split também e depois Montenegro!
Do qe ja vimos, Lubliana é pequenino e não tão bonito como tu dizias qe era.. tem lá as pontes sobre o rio bonitas e umas praças giras e o castelo é bonito...
Zagreb é maravilhoso, a cidade é linda, parece qe andas a passear num museu vivo, os edificios são todos lindos com fachadas antigas mas bem recuperadas, a cidade é super limpa cheia de jardins e pessoas a andar de bicicleta para o trabalho todas arranjadinhas, e as pessoas são todas bonitas e cheias de vida e sempre felizes! Adorei!»

Sublinho (eu) a última frase.

2 Comentários:

Blogger Maria disse...

Bicho:
Lindo o castelo, lindo o lago, linda a correspondente grega. Ainda por cima, escreve bem.
Felizmente está bem e com ar de estar a aproveitar.
Beijos para ti e Fátima

16/04/09, 22:45  
Blogger Kim disse...

Oh Lady Marian, belas passeatas que está a fazer. Aproveita agora porque depois os pacientes não vão deixar.´
Essa é uma zona europeia que tenho alguma curiosidade em visitar.
Beijinhos

17/04/09, 13:59  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial