terça-feira, novembro 23

Parreirinha da Porcalhota V

Taberna do Ti Jaquim Ferrador,
A origem de tudo isto (a minha formação, educação, estudos, conhecimentos, amigos, percurso de vida, enfim... as histórias do Pessoal) encontra-se nesta fotografia.
Aqui começa realmente o 1º livro (e o 2º Nas Escadas da Sociedade) cujos capítulos, títulos, nomes, frases e ideias andam há que tempos, num redemoinho de folhas soltas pela minha mente.
Aqui, só aqui, começou a contar o Tempo para mim. O velho Relógio, que já existia na tasca quando eu migrei de Campo-de-Ourique para a Porcalhota, ainda está na parede da minha casa a contar as horas.
Calculem, em 56 anos ele disse-me 490.560 vezes: "já passou mais uma hora". Se os meus cálculos matemáticos estão certos, para me dizer isso ele deu mais ou menos 3.188.640 badaladas. Se contar os anos bissextos e também os avisos que ele faz de meia em meia hora, chegamos ao bonito número de 3.681.720 badaladas.
A fórmula = (Somatório (1 a 12) x 2) + 24) x (( 56 x 365) + (56 : 4)) Portanto da próxima vez que um funcionário de serviço público, para preencher um qualquer impresso, me perguntar: “que idade tem?” já posso dizer: “tenho 3.681.720 badaladas”.
- Chiça! Já sou velho com'ó caraças!

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

ahahahahahah...boa Luis! andamos todos às horas.
Como é que vão de montagens de vídeo?
Contem as horas e debitem isso ao pessoal no proximo almoço!!! Pagaremos em abraços!!! jc

24/11/04, 02:18  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial