domingo, janeiro 23

Parabéns Miguel

O "Bilo" faz hoje 7 anos.
Descobrir pedregulhos pré-históricos como este Menir de Penedono, muitas vezes escondidos no meio da paisagem, às vezes pouco acessíveis, é das coisas que me dão gozo. Quando viajo pela Europa, raramente perco uma oportunidade de sair da estrada e procurar estes megalitos, onde ouvir dizer ou souber que existem. É uma taradice que já me custou alguns riscos na pintura do jipe.
Por causa destas pesquisas já apanhei alguns sustos por me ter metido em caminhos difíceis. A última foi há 7 anos, antes deste "Bilo" Miguel nascer. Procurava umas formações da Idade da Pedra ali p'rás bandas de Pias (Alentejo, entre Serpa e Moura) e fiquei com o carro completamente atolado, até às portas, num lameiro perdido no meio dum montado. Foi dramático. Éra já noite escura quando 2 (dois) tractores conseguiram desenterrar a minha carrinha.
Mas não desisti e continuo a prestar as minhas homenagens a estes inertes e enormes símbolos da vida.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Parabéns "Bilo", para mim "Batera". Sete anos passaram e uma das sete pragas do Egipto foi debelada, com o Gigi, sempre a teu lado.
"Batera", sósia do amigo meu, encontrar-te-emos brevemente nos caminhos de Janeiro, quando a inocência começar a partir.
As amizades constróiem-se desde o primeiro minuto de vida e eu vi-te nascer, logo és meu amigo e já fazes parte do meu imaginário. Sabes "Batera", eu sou e serei uma eterna criança, parecido contigo e com laivos de querubim.
Um beijo "Baterinha"
Quim

24/01/05, 09:47  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial