quarta-feira, fevereiro 23

Esqueci tudo.

Liga Blog dO Cristo Tudo o que tinha para dizer.
Esqueci as palavras, as imagens que tinha preparado e pensado para colocar aqui hoje, quando vi a reportagem de fundo no Jornal da Noite da TVI.
Fiquei sem ideias, sem saber o que pensar disto tudo. A política de miséria dos nossos políticos que fizeram a miséria deste País. As imagens e as palavras das entrevistas não me saem da memória.
Na Beira Interior, Castelo Branco, Covilhã, Guarda, o desemprego nos últimos 3 anos, devido a falências(?) e deslocação de fábricas para outras paragens, atingiu níveis extraordinários. Indecente, pior que indecente, o investimento que o Estado fez, com o nosso IRS, IVA, ETC., em muitas empresas dessa zona para quê ou PARA QUEM?
Desempregados, não sei quantos mil, subsídio de desemprego, pagamos todos para 3 anos e agora o subsídio a acabar, como é? Não há responsabilidade política de dirigentes, não há reponsabilidade criminal de empresários(?), não há justiça que valha aos trabalhadores, não há nada para comer, náo há mais nada a fazer?
Que merda de democracia é esta?

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

É a democracia barata.
Nunca estou muito à vontade para falar destes temas, porque me sinto um priviligiado. Se tudo está mal para nós, com estarão os mais desprotegidos? E os desempregados? Como é possível sobreviver com ordenados e reformas miseráveis? Com filhos, com doenças, com a esperança de nada no horizonte.
E os velhos, meu Deus, e os velhos, olhando no vazio, sete palmos de terra.
Que não chegue o fim, quedo e lento, quando a mim for chamar.
Quim

23/02/05, 22:36  
Anonymous Anónimo disse...

À cerca de dez anos a marinha tinha um navio reabastecedor (S. Gabriel) com necessidade de grande reparação. Havia 2 hipóteses: reparar ou comprar um em 2ª mão à Inglaterra (Blue Rover). Decidiu-se reparar o navio, gastou-se 4 (quatro) milhões de contos ao erário nacional para no fim se decidir que afinal se compraria o navio inglês (actual Bérrio) e o S. Gabriel foi abatido ao efectivo.
Responsabilização? Ainda temos uma democracia muito recente e os políticos ainda receiam o poder de certos e determinados lobbys militares.
Já agora, O Cristo pode ser preso por estar a denunciar este facto.

23/02/05, 22:45  
Anonymous Anónimo disse...

Era uma vez um País
Onde entre o mar e a serra
Vivia o mais infeliz
do Povo à beira-terra. ARY

Pois é Luis. Pois é.
jotacê

24/02/05, 01:14  
Blogger O Bicho disse...

Mais uma nota: Clicando na foto deste post, abre um artigo do Blog d'O Cristo, relacionado com o mesmo tema. Também há "links" noutras fotos. Quando o ponteiro do rato passa por cima delas aparece escrito alguma coisa.

24/02/05, 11:17  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial