quinta-feira, abril 14

Crise de Identidade

Jantar: Migas no Páteo Real em Alter-do-Chão.

Acabei há bocadinho de jantar na terra do Puro Sangue Lusitano, umas migas bem regadas com um Tinto Especial 2001 de Vale Barqueiros, depois de apreciar o espectáculo do pôr-do-sol no miradouro da capela seiscentista da Sra. de Entre as Águas em Benavila, à beira da barragem do Maranhão, de rever a Ribeira da Seda mais a montante, junto à aldeia do mesmo nome e novamente atravessar a multimilenar Ponte da Vila Formosa.
A vila de Alter-do-Chão (ver mapa) representa o mais famoso balneário do município de Santarém que fica a 30 km. É considerada uma das mais belas praias da região e paragem obrigatória na rota dos cruzeiros estrangeiros. A sua praia é temporária, dependendo da cheia do rio. Uma das curiosidades do lugar é o lago verde, cujas águas mudam de cor durante o dia, de azul para verde.
E não muito longe fica uma outra praia de areia branca, lambida pelo esverdeado das águas oceânicas, cercada de coqueirais, próxima da cidade de Bragança, já no município de Alenquer. Do outro lado podem visitar as belas gravuras de arte rupestre nas cavernas pré-históricas de Monte Alegre. Faz parte da mesma região o município de Óbidos. E tudo isto junto se encontra em Belém.
Depois desta salganhada geográfica já não sei se o jantar foi em Portugal ou no Brasil. Ou serão os efeitos do tinto 2001?

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Viva o TINTO!!! :-)

14/04/05, 11:34  
Anonymous Anónimo disse...

Ai esta terra ainda vai cumprir seu ideal!... e o Rio Amazonas que banha Tras os Montes.../ o Chico Buarque tambem se embebeda. Grande tosga. Até me assustei ao ler isto. JC.

14/04/05, 18:28  
Anonymous Anónimo disse...

Essa praia é muito gira. Também a visitei quando fui à Serra da Estrela.
RS

14/04/05, 21:45  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial