quinta-feira, abril 7

Esplanada no Cais

Levantada a bruma do Tejo.
Naquela noite de Outubro de 1978, apesar do efeito do Rosé sobre as minhas capacidades, ainda consgui fazer esta fotografia, utilizando uma sobreexposição de 2 ou 3 segundos para captar o fundo. O truque aprendi com o Quim, o nosso reporter dos Serviços Cartográficos do Exército.
Improvisar uma esplanada para passar algumas horas descontraidamente sentados a devorar uma Lagosta com maionese, torradinhas e vinho Rosé no Cais das Colunas em Lisboa!
Seria possível fazer esta habilidade hoje sem ninguém incomodar?

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Já não me lembrava desta cena, nem nunca tinha visto o resultado da foto.A qualidade não é muito famosa, mas na sua essência, valeu pela experiência.
Para os amigos blogueiros deste site, passo a explicar a foto.
O Gigi era especialista em andar com a casa às costas, fruto dos muitos amores e desamores, que o seu angelical rosto provocava nas mulheres. Então era só, revolver o porta bagagens do velho EL-47-54, colocar a jeito a mobília possível e toca de assentar arraiais em tudo quanto era sítio, sendo que quase sempre escolhia um local de eleição.
Almoçava-se então, no meio da Av Infante Santo, do Marquês de Pombal ou do Terreiro do Paço, com veículos a passar para cima e para baixo,olhando para a mesa bem recheada, como se duma rodagem de cena Felliniana se tratasse.
Claro que ninguém dizia nada por julgarem tratar-de gente importante, e pelo aspecto nada petisqueiro que a mesa aprsentava.
Os comes e bebes eram dum requinte total.
Valham-nos esses momentos!
Quim

07/04/05, 14:40  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial