Retrocesso
Esta aldeia faz despertar qualquer coisa na minha memória de que não me consigo ao certo lembrar. A minha cabeça está mesmo mal, nesta corrida vertiginosa para os 7 anos passados além do meio século. Será um prenúncio de Alzheimer ou um problema místico relacionado com o número 7?
7 dias durou a Criação... e 7 anos serviu Abel de pastor, 7 dias por semana enquanto as 7 pragas desciam sobre o Egipto para espiar os 7 Pecados Mortais. Depois vieram Os 7 Magníficos que cruzaram os 7 Mares e se juntaram com Os 5 Cavaleiros do Aposcalipse (os 4 de Inglaterra e mais o famigerado Magriço de Portugal) e passaram a ser Os 12 Indomáveis Patifes.
Aparte esta dissertação histórico-filosófica, sei que me queria recordar de uma coisa relacionada com folclore e de repente, lembrei-me. Nos programas da RTP do meu tempo de artista da caixinha de imagens, havia um apresentador, o Pedro Homem de Melo que também era Poeta ou dizia poemas:
Estafei-me a fazer body-bord
No mar de ondas do teu cabelo.
E naquela praia consegui o record:
Ler todos os livros do Tiago Rebelo.
5 Comentários:
Estava a ficar inspirado, mas eis que chega a dona do computador. Vou ali já venho... não sei quando.
e continuava assim: MAS AGORA QUE ESTOU CARECA; E A PEQUENA JÁ NÃO É MAGRA; SEMPRE CONSIGO DAR UMA QUECA; COM DOIS COMPRIMIDOS DE VIAGRA.
Soberba, essa dissertação. Há poucos dias repetiram "Os Doze Indomáveis Patifes", não me lembro em que canal. E lá estavam, os Sete Magníficos e os Cinco Cavaleiros. Havia um preto, devia ser o português.
RS
Não te lembras mesmo dos sete a um?????
Severino
Sete fronhas e um lençol....
Pantas
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial