quinta-feira, outubro 13

Um Pintor


É só pinta, hoje não posso escrever.
Só uma rapidinha, lembrança do tempo das noites de jogatana do Pessoal da Porcalhota, em que UM PINTOR, eram 100 PAUS e era muita MA$$A.
Nesse tempo, o Quim, durante as sessões de Lerpa, tinha a mania de jogar ao PAR OU ÍMPAR com notas de 100 e era assim:
- quando coincidia ele e eu não irmos a jogo, isto é ficarmos uma vez a ver jogar os outros, o gajo pegava num Pintor e perguntava-me: "para ou ímpar"?
- eu respondia, por exemplo, PAR e ganhava a nota se o Nº de Série da mesma terminasse em número PAR; caso contrário, eu tinha que dar ao Quim um Pintor.
Simples, rápido e sem confusões.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Já naquele tempo era fácil e barato, mas não dava milhões.
Que saudades eu tenho desses tempos, onde um pintor era um pintor e uma milena,uma milena.
Às vezes lembro-me desses episódios que hoje me parecem ter sido fugazes e fico com a sensação de ver o Zé Coxo dos jornais a fugir(?) à frente do cigano Mariano pelas atoardas dirigidas à ciganada.
Ainda oiço, ao longe, ecos (daquela música maluca) do que é que eu vou fazer no Domingo à tarde, misturada com o barulho fanhoso do serpentear de girafas e cavalos mal oleados, que tudo permitiam, até saltar do carroussel em movimento. Ficava ali memso frente ao Marcelo e consta que, este, adormecia embalado nas aras, não nas asas, já que não era anjo, de Miss Natália, a Rainha do Circo.
Do "petrolino" nem falo, pois quaisquer cinco tostões de qualquer coisa serviam para a gestão do porta moedas caseiro dos nossos velhotes, naquela altura, mais novos do que hoje somos.
Volta, tempo da juventude, estás perdoado!
Quim

13/10/05, 15:05  
Anonymous Anónimo disse...

Quim, essa tirada gostei bué!!! Vou recortar para um dia destes postar num artigo com foto da Porcalhota Antiga e tudo.
Bicho do Blog

13/10/05, 16:01  
Anonymous Anónimo disse...

Este artigo e respectivo comentário do Mestre Quim, têm Muita Pinta.
RS

13/10/05, 18:06  
Anonymous Anónimo disse...

tives-te um trabalhão a pintares-te
para dizeres á rapaziada que pintavas a casa,não acredito, isso é um grande tanga´.
á grande J.R.é verdade?a MISS NATÁLIA belos tempos.
Marcelo

13/10/05, 21:02  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial