quarta-feira, dezembro 6

Bar famoso



em Lisboa
- o João Sebastião Bar (propriedade da Vera - brasileira casada com o bem conhecido locutor de rádio, Fernando Correia), foi o "ponto de encontro" dos intelectuais de esquerda, até ao princípio dos anos 80 do século passado. Nesse bar, eu mesmo encontrei algumas vezes, reconhecidos artistas do círculo de amigos do poeta Ary dos Santos, como por exemplo Fernando Tordo ou Carlos do Carmo, entre outros.

em São Paulo
- o João Sebastião Bar (propriedade do Paulo Cotrim - crítico de uma conhecida revista brasileira de música), foi durante muito tempo o "ponto de encontro" de muitos nomes famosos da MPB (música popular brasileira), entre eles, Chico Buarque, que fez aí as suas primeiras apresentações públicas, cantando em 1964:

”Marcha para um dia de sol”

..Eu quero ver um dia
Numa só canção
O pobre e rico
Andando mão e mão
Que nada falte
Que nada sobre
O pão do rico
E o pão do pobre...

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

A Vera, nao sei por onde anda;
O Paulo Coutrim tambem não;
O pai do Alberto muito menos;
Mas o Chico Buarque de Holanda SIM... Continua a fazer sucesso...
Spuk

06/12/06, 22:02  
Anonymous Anónimo disse...

A Vera fazia o melhor strogonoff do mundo. Eu e o Falé éramos grandes clientes. Depois fechou o JSB e abriu o D.Pedro V (tambem já falecido)...pertença do Juvenal ex-Procopio. A minha garrafa era a número 2.
jc/ :) Vidas!

07/12/06, 00:42  
Anonymous Anónimo disse...

Muito me contam. O meu trilho, não era propriamente esse, JSB-Procópio, era mais para os lados da "Tasca do Marciano", com o Fernando Pereira e o Cajó a darem os primeiros passos, ainda algo titubeantes.
Também costumava parar no "Pai do Alberto", ainda não falecido.

07/12/06, 09:57  
Anonymous Anónimo disse...

que e feito do Camarim na Heliodoro salgado

26/08/19, 21:15  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial