segunda-feira, setembro 17

Amadora que pinta


Entretanto ouvi dizer que havia

  • 4.000 (e um) metros de tela
  • 6.000 quilos de tinta,
  • 5.000 trinchas,
  • 2.000 baldes de plástico,
  • 10.000 ilhóses
  • 30.000 litros de água

Tudo instalado no campo de treinos do Regimento de Comandos onde, um verdadeiro batalhão de artistas voluntários, atacaram logo de manhã, pela fresquinha, com tanta eficiência que, quando lá cheguei, pelas cinco da tarde, já não me deixaram molhar o pincel.

Fiquei lixado, pois levava na ideia, pintar o velho CHAFARIZ DA PORCALHOTA num bocadinho da maior tela do Mundo. Como não consegui, quer dizer que fui lá debalde, o que até condiz com o tema geral da pintura que era a ÁGUA.

Pior ainda, quando percorri (felizmente de bicicleta) os 4 kms e tal, e não vi NEM UMA FONTE, nem um chafariz, nem uma torneirinha, pintados naquela imensa tela - só peixes e peixinhos, baleias e golfinhos, tubarões, barcos (nem hidroviões) e sereias.

Mas... há outro mas. O Zé Maria também NÃO COMPARECEU aqui. Encontrei o Zé Paulo, encostado ao balcão da barraquinha dos comes-e-bebes a despachar umas imperiais para limpar o pó da garganta, depois de um dia inteiro a ajudar à festa.

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Oh Bicho mas tu achas que este pessoal do Guinness sabe o que é o chafariz da Porcalhota, é preciso é bater o record, era pra pintar uma tela mas se fosse para comer batata frita ia lá na mesma.

Esta moda americanisada do Guiness, faz-me um bocadinho de aflição.....apesar de já termos o recorde da maior chouriça e da maior morcela!


Seve

17/09/07, 13:43  
Blogger O Bicho disse...

Seve, eu também acho que esta ctual mania do Guiness, É UMA GRANDE TRETA.
Na maioria das vezes, são apenas "recordes" e eventos que NÃO INTERESSAM A NINGUÉM.
No entanto, eu não fui lá pelo "Guiness", mas sim porque a tela (ou telas) resultante será exposta em várias escolas do país.

17/09/07, 19:39  
Anonymous Anónimo disse...

Ao fotociclista e ao grupo as minhas desc. tive alteração de prog à ultima hora.para ti Bicho se um dia quizeres companhia numa reportagem eu levo-te amáquina fotográfica se não pesar muito e pedalamos em replay fica aqui o desafio

17/09/07, 20:33  
Anonymous Anónimo disse...

quanto ao guiness, somos os maiores, em sem abrigos,em dempregados,em partos nas ambulâncias,em listas de espera para operações,tenho receio de nos tornarmos numa super potência do Guiness

17/09/07, 20:40  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial